Muro de Berlim interior.

Hoje fazem exatos 25 anos que o muro de Berlim foi destruído.

O Muro de Berlim foi uma construção erguida em 1961 pelo regime socialista da hoje extinta República Democrática Alemã, também conhecida como Alemanha Oriental, que se destinava a separar as duas áreas da cidade de Berlim, à época dividida em um setor capitalista e outro socialista. A construção deste abominável símbolo da Guerra Fria iniciou-se a 13 de agosto de 1961, estendendo-se por 37 quilômetros afora dentro da zona urbana da cidade de Berlim, à época, com cerca de 3 milhões de habitantes. As origens da construção do muro encontram-se no fim da Segunda Guerra Mundial, com a derrota da Alemanha e sua consequente ocupação pelas forças aliadas.

O muro de Berlim separava sonhos, projetos, vidas. Passados 25 anos o que vou textualizar de uma forma comparativa é que o ser humano conseguiu derrubar o "muro de Berlim" que dividia as duas Alemanhas, mas muitos ainda não conseguiu derrubar o seu "muro de Berlim interior".

Quantas pessoas vivem engessadas, em um universo onde se centralizam e por não derrubar seus próprios muros de Berlim, são vítimas de si mesmo. Estão rotuladas. Vivem de rótulos.

Os seus piores inimigos estão dentro de si. Se julgam, se culpam, não se perdoam, não se amam, não ousam. Agem contra si próprias. Sempre vivem em uma barreira intransponível que as impedem de ir além de si mesmo e experimentar a tão almejada felicidade. Se cobram de uma maneira tão feroz que impedem suas próprias ações, isso as tornam coitadistas e conformistas. E o pior, culpam a pessoa mais próxima.

Quando diante de uma mazela emocional, em vez de buscar derrubar o "muro", usam os seus instrumentos psíquicos para erguê-lo ainda mais, e desta forma, aprisionar o seu "eu".

Não trabalham seu "eu" para que os muros sejam destruídos e elas se tornem suas melhores companhias.

Aproveito esta data celebrativa para convidar a cada um a derrubar o seu "muro" interior. Quebre toda cortina de gelo que te traz infelicidade. Inicie em sua vida uma onda revolucionária que permita que o seu "eu" esteja de bem com você mesmo. Sonhe, sonhe, sonhe, e faça um planejamento estratégico para que cada sonho venha se tornar realidade. Empreenda... Sempre é tempo de empreender. Se você for capaz de destruir o seu muro interior que te faz infeliz, você é capaz de construir qualquer palácio que te leve à sua plena realização.

Celebre a vida. Celebre este momento. Celebre sua capacidade de sonhar. Celebre este momento em que você está decidindo ser feliz.

Desejo-lhe SUCESSO PLENO.

Fábia braga
Enviado por Fábia braga em 09/11/2014
Código do texto: T5029165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.