Sentimento Salvador

O céu continuava com seu aspecto arrasador, a natureza ali acompanhava os sentimentos de alguns, o ódio aparente, predominava a vontade de vingança em cada gesto ameaçador. Pelo menos naqueles dias o sol parecia não deixar os raios belíssimos e luminosos iluminar cada planta, cada ser humano. Naquele lugar na África o inferno parecia reinar, triste expressão, mas era realmente o que acontecia.

A intensa miséria contribuía para que a terrível doença se alastrasse. O corpo humano é a máquina mais perfeita, mas naquele lugar esta máquina não conseguia rebater o terrível vírus mortal. Via-se muitas pessoas cambaleando, tristes, algumas caiam retorcendo com hemorragias incontroláveis. Morriam velhos, moços, crianças. Quantos órfãos perambulavam sem rumo nas ruas, sem esperanças!...

Aqueles povos o mundo não sabia dos seus sofrimentos?

O mundo simplesmente ignorava?

Não, felizmente que não. O amor ainda existe, este sentimento é infinitamente maior, mais belo do que o nosso belíssimo sol. Médicos, enfermeiros e diversos outros seres irmanados nesta solidariedade encantadora, pessoas de outros continentes entraram ali, saiam de seus habitats tão confortáveis, embrenharam-se onde estavam os diversos tipos de problemas, tuas saúdes e vidas ameaçadas, mesmo com as bagagens necessárias para combater o vírus aterrador, mesmo assim as derrotas iniciais poderiam acontecer.

Para muitos voluntários aquele lugar era completamente diferente da terra natal, mas a necessidade de ajudar aquelas pobres criaturas era importante, lugar em que existia muitos ricos também, só que a quantidade de miséria era alarmante. As revoltas teriam de serem iminentes.

Em algumas cidades o vírus mortal trazia mais infelicidades, corpos em estados aterradores apareciam até nas ruas, o contagio acontecia, consequentemente as mortes aconteciam. Num abrigo estavam centenas de crianças que tinham perdido os pais, completamente abandonadas? – Não, elas estavam amparadas, outros voluntários apareciam, nestes anjos estava também aquele sentimento maravilhoso, bem maior do que o sol, mais luminoso do que todos os sóis do universo. O amor este sentimento salvador levará luz onde existir as trevas, levará alegria onde tiver tristezas intensas, levará uma pontinha do paraíso em algum lugar de nosso mundo onde o inferno parece reinar.