Sobre a baixa estima na mulher "não esbelta"
Tenho conversado com colegas, amigos e pessoas na internet sobre ser linda e perfeita como pede a estética...
Ouvi de algumas mulheres que já nem se despem mais à frente do esposo e, algumas, nem usam mais biquinis, shorts... Elas tem vergonha do próprio corpo.
Algumas vezes bastaram palavrinhas,que podem ser carinhosas, do companheiro ou outra pessoa ( "tá gordinha hein?", "olha o pneuzinho"!! ) ou mesmo uma olhada, que deveria ser indiscreta, do companheiro à uma dessas beldades de academia, tv, jovens, gatas...
Se sentindo feias, diante de aspectos assim, vão se fechando mais na relação a dois e até mesmo no convívio social.
Não se permitem mais se verem formosas.
E costumo mostrar a elas que os homens gostam de seus corpos. Digo que noto os olhares deles quando passa uma mulher gordinha ou grandona por eles. E sabe o que elas me respondem?
Respondem-me que devem estar pensando: "que mulher feia!! Que gorda feia !! ".
Então é triste ver que algumas mulheres carecem de auto-estima e poderiam ter acesso numa UBS (Unidade de Saúde Básica) a um trabalho psicológico de fazê-las se verem com alto estima. Que seu corpo pode ser diferente de algumas mulheres, mas que isso não as torna feias ou indesejadas.
Está uma dica para novos governantes, fazer um acesso à um serviço psicológico para mulheres que brigam com as balanças ou se esqueceram que são bonitas mesmo não tendo o corpo esbelto de deusas.
A saúde emocional delas melhorarão e sua saúde familiar também.
(Milena Medeiros)