Atitude, a ação que transforma
O impulso que nos leva a tomar uma decisão em momentos inesperados é conhecido como atitude. Esta iniciativa pode nos gerar bons ou maus resultados, dependendo da forma que reagimos ao inesperado.
É certo que uma boa qualidade de vida está diretamente ligada as nossas escolhas, ações e reações. Por isso a importância de fazer um planejamento de vida a curto, médio e longo prazo, colocando dedicação e foco nos Projetos, entendendo que os bons resultados irão depender de estarmos abastecidos de conhecimentos e informações que possam transformar momentos de dificuldades em oportunidades.
Tenho buscado chamar a atenção de nossa região com relação a unirmos forças na busca de um futuro mais promissor por acreditar que temos plenas condições de nos tornar Prósperos com o desenvolvimento de nossas empresas, gerando oportunidades jamais sonhadas.
Vou tornar prático o que disse:
Para termos empresas sólidas iremos precisar primeiro de empresários ousados, abertos ao novo, bem informados com as oportunidades que estão sendo geradas pelo Mercado atual. Com visão de futuro focada em resultado, aprimoramento e expansão.
Com relação ao colaborador. Saiba que gerar bons resultados, com criatividade, inovação e proatividade, auxiliando na busca de solução para os problemas e desafios da empresa, trará como retorno o desenvolvimento e valorização profissional, melhorando sua empregabilidade.
Quando me perguntam como podemos trazer novas oportunidades para nossa região, digo: elas já estão aqui, mas precisamos ter iniciativas corretas, e veremos que tudo na verdade depende muito mais é de nossa Atitude.
Precisamos com urgência pensar na região como um único corpo, unindo empresários, colaboradores, poder público, investidores, todos com uma mesma visão e propósito do desenvolvimento coletivo.
Peter Drucker, considerado o Pai da Administração Moderna certa vez disse: “Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo”.
Como mudar realidade da nossa região? Tenhamos Atitude.