Por quê meus relacionamentos não dão certo?
Sempre conversei com várias mulheres, a maioria das minhas amizades é do sexo feminino. Eu ouço e leio sempre histórias e olhem que não são poucas as histórias de homens que partem o coração de garotas, garotas que entram em depressão, em desilusão, algumas começam a viver uma “vida louca” sem fim por uma determinada situação.
Penso que existem algumas razões que levam você a se relacionar com homens “complicados”:
1. Fazer escolhas superficiais (aparência, cara legal, o que tem pegada);
2. Ser influenciada por amigas ou por lugares que frequenta;
3. Sua baixa autoestima (não ama-se como merece);
4. Colocar a responsabilidade da sua felicidade nas mãos de um homem.
Existem certas características masculinas que são atraentes para as mulheres, porém escolher alguém baseado nelas pode ser justamente o que está dificultando a sua vida
Os homens te fazem de boba ou você se deixa enganar?
Se uma pessoa te enganar ela merece uma surra, se esta mesma pessoa voltar a te enganar quem merece a surra é você. (Provérbio Chinês)
Um coisa que merece ser refletida com muita atenção é que nem sempre se pode culpar ao outro pelos problemas na relação.
Já parou pra pensar que o problema pode estar em você?
Talvez sejas tão insegura, que necessita que alguém diga-lhe constantemente que a ama e que nunca irá abandoná-la ou traí-la.
Talvez seja mandona e toma todas as decisões, forçando que o seu companheiro atenda as suas expectativas.
Talvez seja a mãezona, que faz tudo por ele e o mima tanto que o trata como se fosse seu filho.
Talvez seja a faladora, que gosta de falar, mas não sabe ouvir. Quer ser sempre o centro das atenções e dominar as conversas.
Talvez sejas a “inocente”, que comete erros e pisa na bola, mas tenta esconder do companheiro. Nunca acha que a culpa é sua.
Não existe fórmulas prontas nem muito menos milagrosas, mas você poderia ao invés de pensar que tudo vai dar errado, esforçar-se para as coisas darem certo, quando bater o ciúme e a insegurança LEMBRE-SE DAS COISAS LEGAIS QUE O SEU AMOR JÁ FEZ POR VOCÊ.
OUÇA de verdade as opiniões e desejos do seu companheiro, veja se não está exigindo demais dele meramente por capricho.
DÊ espaço para o seu QUERIDO brilhar de vez em quando. Existem momentos em que a hora é dele.
ASSUMA A SUA RESPONSABILIDADE, tome as rédeas da sua vida e aprenda a lidar com seus erros e falhas, se fazer de inocente ou de vítima pode dar certo quando se é criança, mas na vida adulta as coisas são diferentes.
Talvez sua regra de agora em diante seja: fechar uma porta antes de abrir outra.