Padres...

Hoje pela manha, fazíamos uma reunião e as palavras fluíam naquele tom “palavra cria, tem poder, tem vida”, estávamos alicerçados em uma revista fonte de Luz, edição de 1997 onde apregoava, nas palavras do saudoso Seicho Taniguchi, que complementando a ideia, para se viver bem há de se alimentar bem o corpo, comedidos e sem exageros, para uma vida alegre e feliz. Para que ficar triste? Ora cabeça baixa, ora marimbondo, mal vestido, com visual em desleixo. Para que isto? Pois sabemos Deus quer Vida e que você seja cada vez mais feliz! O verdadeiro significado da Vida é a felicidade. Para isto é necessário perseguir a felicidade, buscá-la a qualquer custo, alegrar-se pelo belo que se encontra a sua volta. Comedido na alimentação da matéria, mas alimentar também a mente, através das meditações e orações no fortalecimento do espírito, pois um depende do outro, ou seja, o eu material e o seu espiritual se congregam e completam uma vida feliz, dentro da máxima alimentar o corpo e também a mente.

Falávamos então dentro deste raciocínio, alimentar o corpo e o espírito, que como as plantas há ser regradas com a água da vida, contrario murcham e morrem e o ser humano também, não é diferente, há de ser alimentado diariamente para o florescimento da vida. Para que ficar depressivo? Falta de pressão e sinergia da vida pelo encaminhamento para o lado do belo, da alegria, e da felicidade, vendo os bons momentos desta e deixando a parte negativa, ou melhor, sabemos que a estrada da vida tem subida e descidas, então é só pensar: subidas não existem e energicamente superá-las e deliciar as descidas.

Não esquecendo nunca que tudo está dentro de você, no seu intimo, esta Força misteriosa e máxima de infinito poder, D E U S. Basta extrair e viver cada vez mais feliz.

Estas palavras surgiam em homenagem aos pais (padres)

Obrigado a todos e até a próxima.

Frutal/MG, aos 10 de agosto de 2014,

José Pedroso

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 10/08/2014
Código do texto: T4917081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.