Qual o sentido da Vida?

Alguém fizera esta pergunta, e ouvindo tal indagação me surge outra: Por que esta pessoa pergunta sobre a razão da sobrevivência? Será uma pessoa feliz ou vive por viver. A melhor resposta que encontrei no momento foi bradar que nascemos para servir, para amar e ser amados. Porem o principal não é bem isto, sendo então a principal, acreditarmos fielmente que não somos simplesmente corpo material e sim espíritos. Principalmente acreditar na máxima “eu e o outro somos um”, perante a Grande Vida, ou o Criador D E U S.

Na hipótese de a pessoa esteja achando que não esta sendo amada, a solução será corrigida com total sucesso passando então ela própria a amar, comece amando a si próprio e em seguida amar os outros ou na Máxima de Cristo, “Ama o outro como a ti mesmo”.

Amar a sim próprio é agradecer pela existência, sentir feliz, se cuidar, amar o seu corpo assim mesmo como ele é e agradecer o presente Divino herdado do Pai Maior Deus.

Estava lendo na Revista Seleções, uma narrativa sobre Dalai Lama, em suas andanças nos EE. UU. Fora perguntado por uma jovem garçonete. Qual o sentido da vida? Que depois de certo silencio respondeu: - “O sentido da Vida é a Felicidade.

Ele ergueu o dedo, inclinando-se a frente, concentrando-se nela como se a moça fosse à única pessoa no mundo. – Pergunta difícil não é “Qual é o sentido da Vida”?. Essa é fácil responder! Pergunta difícil é: o que traz a felicidade? Dinheiro? Casa grande? Amigos? Ou... –

Ele fez uma pausa - Compaixão e bom coração? Essa pergunta todos os seres humanos devem tentar responder: o que traz a verdadeira felicidade?

Ele deu a essa ultima frase uma ênfase peculiar e depois se calou, fitando-a com um sorriso.

Obrigada – ela disse -, obrigada.

“A jovem então se levantou, terminara de empilhar as xícaras e os pratos sujos, e os levou embora.

Ainda na reportagem da Revista Seleções cujo titulo (Ser Feliz é uma ciência), esclarece pesquisa sobre a felicidade dos Brasileiros na edição de julho de 2014 á pagina 36, esclarece: Os brasileiros são um povo mais feliz da face da Terra. É o que revelou o Relatório da Felicidade Mundial 2013, publicado pela ONU e baseado em dados do Instituto Gallup colhidos em 156 países de 2010 a 2012. Ficamos á frente de países como a França(25º), Alemanha (26º) e Argentina (29º).

Os cinco primeiros lugares couberam respectivamente a: Dinamarca, Noruega, /Suíça, Holanda e Suécia.

Resolvemos então perguntar a nossos leitores no mundo todo: de quatro aspectos-chave - comunidade - família - Fé e Trabalho - qual o mais importante para a sua felicidade?

No total, responderam 6.800 leitores em dez países: Brasil, Estados Unidos, Finlândia, Alemanha, Republica Checa, Hungria, Polônia, Romênia, Eslovênia, e Russia.

O que descobrimos? A família foi unanime em considerada o fator principal para a felicidade.

Eis o ranking geral:

Família 71% - Fé 19% - Trabalho 7% - Comunidade 6%.”

Completando então a narrativa desta pergunta que daria para escrever coleções de livros, resta à pessoa conscientizar a viver um dia de cada vez, (viver o hoje), pois quanto ao amanhã nada sabemos e procurar cada vez mais a ser feliz. Principalmente quando sabemos que esta felicidade está no nosso próprio intimo. Ser feliz também é arte. E se embriagar pelas belezas naturais da Vida, principalmente as encontradas na natureza, como a relva, as edificações, as plantas, os pássaros, as flores e mais... E também a sua própria existência, como milagre Divino.

Frutal/MG, 07 de julho de 2014.

José Pedroso

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 07/07/2014
Reeditado em 19/07/2014
Código do texto: T4873585
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.