O atleta ! Copa 2014.
Vê-se nesta copa do mundo a figura do atleta, estrelas do espetáculo envolvendo milhões no mundo todo em especial para nosso deleite, sendo realizado agora no Brasil. No afã, todos os paises fazendo a sua parte de acordo com suas energias e vontade.
É notado que o nosso clima mais tropical desfavorece certos países de clima frio, embora haja atletas de países sul americanos, onde impera clima quente, engajados com clima frio e vice e versa.
Oxalá o que me chamou a atenção foi, a vulgaridade entre os atletas do ocidente e do oriente, com características semelhantes, uns barbudos bastantes à vontade, outros com semelhança no corte de cabelo. Igualdade não vista em outras épocas.
No item vida vertical e vida horizontal, onde horizontal (simbolicamente representando o nível) se pressupõe e caracteriza, vida material, eu material e vertical (simbolicamente representado o prumo) se pressupõe vida espiritual. Caracterizando a ligação com a Imagem Verdadeira (Deus) ou seja a Vida espiritual. Nota se forte comprometimento dos atletas de mais destaque a vibração forte espiritual, nas suas comemorações e o resplendor, o explodir do atleta em agradecimento ás forças provindas do alto e aliadas as contidas no seu próprio intimo, nas suas comemorações em lances de sucesso. Com isso vem comprovar mais uma vez que prevalece mesmo são as forças espirituais que dão ênfase á material, em tudo que realizamos em nossas vidas, seja no trabalho, nos estudos e vida social e mais...
Por que será que os atletas de seleções campeãs mundiais e outras não se esforçaram tanto pela vitória de seus países, nesta copa? Poderia ser vários fatores, onde poderíamos citar em outros estados emocionais advindos da mídia televisiva, falada e escrita que perdurou ao longo dos preparativos do evento e também enquanto concluíam as arenas esportivas no Brasil e o volume de numerários gastos pelo governo e não aprovação por grande parte da população brasileira, gerando o desconforto de atos de segmentos da população contra. Na minha conclusão seriam receios dos atletas a tais atos e revoltas. O clima talvez favorecesse e contribuísse para tal, outro item também a considerar é que tais atletas são estrelas desta arte que atuam em vários países, ganham milhões de dólares e seus receios em se esforçar muito e os riscos de se machucarem proporcionando a perca dos milhões. Eu realmente não sei e só Deus sabe.
José Pedroso
Frutal/MG, aos 25 de junho de 2014.