LEGADO DE COPA É ESTÓRIA PRA BOI DORMIR....

A Meu ver a Copa do Mundo, Olimpíadas, Panamericano, Campeonato Mundial de Esquibunda etc...são Eventos episódicos e que podem ser realizados em vários países do mundo, desde que eles: os países, concordem e sejam convidados para isso, isso não deve ser o fim do mundo ou motivo para associar estes eventos a interesses politiqueiros ou eleitoreiros, o que esta acontecendo no Brasil, independente da Seleção brasileira é um Besteirol gigantesco e uma discussão e polêmica idiota e que não vai a lugar nenhum.

O Brasil não pode ter o seu desenvolvimento refém deste ou daquele evento, essas organizações devem seguir o tramite normal e serem específicas e extremamente profissionais, em eventos desta envergadura não há lugar para amadorismo e para disse me disse de políticos que estão cagando e andando para esporte, estão de olhos em votos e em futuros mandatos.

Imaginem, um Presidente da FIFA vindo da Suíça, uma país desenvolvido e de primeiro mundo, ditar regras disso e daquilo e ficar fazendo proselitismo e pregando investimento aqui ou acolá sem conhecer a verdadeira realidade de nosso país e de nossa povo, ele deve vir, ser bem recebido, organizar o seu maravilhoso evento e colocar os dedos no bolso e ir para a casa dele feliz e pronto, nada mais. Quem tem responsabilidade com o Brasil e com os brasileiros são os chefes de Estado e representantes do povo eleitos para isso.

O Brasil já deveria ter um Projeto ou Programa de investimentos de Estado, direcionado a mobilidade urbana, saúde, hospitais, estradas, metrôs, trens, vias de acesso dentro das cidades e segurança previstos em Programas de Investimentos de curto, médio e longo prazo, não politica do Sarney ou da Dilma, ou de quem quer que seja, mas uma política clara de Estado com respaldo e apoio do Congresso, governos estaduais e municipais e não ficar dependendo de achômetros deste ou daquele medalhão suíço ou grego. Esse negócio de discutir legado de copa é papo furado e demagogia barata a meu ver.

Os cartolas do futebol e da FIFA devem se ater ao seu papel de dirigir a sua organização e seus eventos e não ficar "punhetando"em politicagem e vice e versa o governo e chefes de Estado, que tem obrigações muito sérias e graves, para ficar nessa masturbação-politiqueira barata e inútil que enche o saco do povo, já cansado de tanta sacanagens no dia a dia.

O Estado brasileiro, demonstra com os vultuosos investimentos que faz na Copa e mesmo em outros países, para colaborar com a infra-estrutura de vários povos, que tem recursos para bancar a curto, médio e longo prazo um Projeto de Desenvolvimento brasileiro e a valorização e respeito ao nosso povo.

O Governo deveria priorizar com seriedade um projeto de Desenvolvimento Nacional e resolver o problema do roubo contra os aposentados acabando com o Fator Previdenciário e com o cáos da saúde, educação, transportes e tratar a educação e os educadores e estudantes com dignidade e respeito, os jogadores de futebol da seleção já estão ricos, bem empregados e resolvidos, não precisam mais de paparicos do governo e toda essa babação de ovos inúteis, até eles já estão de saco cheio com isso. A Bola vai continuar rolando e acontecendo, o que não pode continuar é essa merda toda contra o povo brasileiro. Basta de Demagogia e enganação, ouçam ou leiam aquele que foi de fato um grande jogador e pensa no drama do povo brasileiro, o Tostão Tri Campeão e craque de 1970.

Falo do Tostão porque acredito que é um cidadão politizado e sério, porque a maioria dos jogadores nem querem saber desse assunto, e Pelé e o Ronaldo foram craques de bola, mas são muito tontos em dar opinião, os nossos jovens jogadores estão felizes em seu mundo maravilhoso do futebol, em especial os que jogam em grandes e ricos clubes europeus...Eles já estão no primeiro mundo, graças a Deus por eles e que façam bom proveito dos seus milhões de euros e dólares.

Estes eventos esportivos são muito importantes para todos os povos, mas não podemos ficar a mercê de eventos que se realizam a cada 60 ou 100 anos para pensar o dia a dia e as necessidades reais de nosso povo.