Programas Sociais devem servir para inserção social ...
Os programas sociais e assistência aos cidadãos desempregados e sem possibilidades de sobreviver é uma obrigação de Estado e todos os cidadãos do mundo, minimamente esclarecidos, sabem disso desde crianças. Não é um programa de políticos, de partido ou de governos e sim de Estado, Mas obrigação de todo governante de um país. No Brasil surge grande preocupação entre os cidadãos-contribuintes é justamente pela utilização destes programas como peças de campanhas eleitorais, manipulação de eleitores pobres e a comemoração de 10 anos de alguns programas, ora um programa social deve ser um instrumento emergencial para durar 6 meses ou 1 ano ou pouco mais, quando eles são prorrogados por décadas, mantendo a mesma clientela é sinal de que não esta havendo inserção das pessoas no mercado de trabalho e a sociedade esta ficando refém de programas sociais e sua consequente utilização politica-eleitoreira, como fizeram e fazem até hoje os políticos da regiões secas do nordeste e outras regiões do Brasil na compra de votos com pipas de água, farinha e rapadura etc... Os programas sociais brasileiros merecem uma grande averiguação e busca de soluções...O DISCURSO DE GOVERNO PAIZÃO OU MÃEZONA só serve ao atraso e ao clientelismo mais atrasado das ditaduras e governos populistas da pior espécie.
Não dá para acreditar que um país como o Brasil que pode organizar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada em tempo record e gastar mais de 100 bilhões de reais nisso, não tenha possibilidade de organizar um programa para integrar os seus cidadãos a vida digna em trabalhos dignos e com salários compatíveis com as suas necessidades. Além de todas as formas de trabalho na inciativa privada e mesmo em empresas públicas, existe a possibilidade de ampliar Cooperativas e estimular a organização de novas cooperativas de trabalho, afinal frentes é que não faltam no Brasil.
Essa politica no Brasil esta afetando milhões de pessoas com o aumento dos impostos, tarifas e até desvios de recursos cada vez maiores do sistema Previdenciário e até da saúde pública. A longo prazo, essa politica vai gerar na verdade milhões de dependentes crônicos e uma população cada vez mais empobrecida. Espero que não venhamos acordar para a realidade, quando já tivermos uma multidão de viciados, bandidos, corruptos e o povo estiver tão empobrecido que não haverá mais o que roubarem da população e também as têtas do erário estejam tão secas ao ponto de não sobrar mais dinheiro para investir em tanto programa. A natureza nos dá sábia lição, rios outrora caudalosos, hoje viraram córregos ou estão secos...Foram demasiadamente poluídos e explorados.