FIM DO RESGATE JÁ! SIM A DESCRIMINALIZAÇÃO!

Sou contra o uso de substâncias que alterem a percepção humana, como drogas e álcool.

No entanto, o direito de ir e vir é garantido pela nossa constituição. Uma pessoa indesejada somente pode entrar em sua casa com um mandado e somente a polícia tem direito de colocar alguém em reclusão.

Durante a ditadura militar, ativistas políticos eram chamados de drogados pela sociedade e isso era motivo o suficiente para serem reclusos em locais distantes onde havia tortura, aborto, e morte. Isso acontece até hoje.

Mas ao lutar pela descriminalização, a polícia orienta a vítima de tal transgressão a ligar imediatamente para 190 no caso de tal abordagem e procurar um médico que lhe dê um laudo isentando a necessidade de reclusão. Além disso, é necessário também que haja um B.O. denunciando a iniciativa de reclusão forçada. O SBT manhã de Abril denunciou este crime.

Em caso de paciente incapaz, a família tem uma espécie de procuração onde é necessário uma perícia médica para avaliar a real necessidade de cuidados. Locais realmente sérios em relação ao tratamento de adicção (uso de drogas) requerem cartas escritas à próprio punho pelo paciente para que este explique o motivo pelo qual quer se tratar, pois como diz a literatura dos anônimos: "Um adicto não irá parar até que queira parar" e Admitir a doença é o primeiro passo para a recuperação. Somente o indivíduo pode admitir que tem um problema. Muitos utilizam substâncias e levam uma vida normal, pois a admissão ainda não foi necessária.

Obviamente, todos temos medo de sequestradores, estupradores e assassinos. Mas precisamos confiar na justiça.

SPH e sim a descriminalização em favor da recuperação do adicto que ainda sofre e do recaído. Porque eu sou um exemplo vivo de vida limpa, serena e feliz.

P.S.: Em países desenvolvidos, em caso de abuso de drogas por parte de menores de idade, a intervenção é feita através de um exame de sangue para provar o uso e de uma entrevista com um psicólogo para saber se o uso está atrapalhando suas atividades de rotina. Com a quantidade de alunos se formando em psicologia, eu me pergunto porque as escolas públicas e privadas ainda não tem counselors, isto, psicólogos para conversar com os alunos? Não podemos nos esconder atrás da desculpa de que o Brasil tem uma realidade dieferente. Se gostamos de estampar a propaganda verídica de que somos a sétima economia do mundo e que estamos batalhando para nos preparar para sustentar essa posição junto ao BRICS ( Brasil, Rússia, Índia, República Popular da China e África do Sul) precisamos tomar responsabilidade por nossa legislação.

Thai
Enviado por Thai em 08/05/2014
Reeditado em 08/05/2014
Código do texto: T4799366
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.