A Estrada das Barreiras
A Estrada das Barreiras
Os governantes resolveram o problema de trânsito na região da Rótula do Abacaxi, era uma verdadeira tortura passar por ali, mas tem um lugar que é um abacaxi maior ainda, uma verdadeira barreira, quase intransponível.
Esse lugar é chamado Estradas das Barreiras, não sei se quem denominou aquele lugar estava vislumbrando o futuro, mas o lugar é quase intransponível.
Os motoristas já entram com medo de entrar naquele saco de gato, pois a via é estreita e não possui recuo para que os motoristas de ônibus possam encostar para pegar os passageiros.
Assim, quem dirige carros particulares são obrigados a esperar os ônibus encostarem, carregarem os passageiros e saírem do ponto, numa grande e agonizante fila indiana.
Mas o pior é quando o transito se bifurca no final dessa fatídica avenida, uma parte vai para a Mata Escura, outra parte para Tancredo Neves.
Nesse escoadouro, ninguém quer dar preferência a ninguém, principalmente quem dirige os carros grandes e problemáticos, eles tomam a rotatória e ficam no joguinho da espera...
O tempo passa, o engarrafamento aumenta, junto com ele o sofrimento de frequentar todo dia a Estrada das Barreiras.
Modificações imediatas é muito difícil, mas ajudaria muito se prepostos da Transalvador saísse dos seus esconderijos e fossem orientar esse Trânsito caótico da região, ou será que eles só querem ficar sentados esperando os radares infernais engordarem a conta deles?
Marcelo de Oliveira Souza