DIA APÓS DIA
O dia amanhece. O sol desponta em sua nascente, nos presenteando com um novo dia. É oportunidade de recomeço. A cidade acorda. Começam os vaivéns. As indústrias, fábricas, lojas, padarias e supermercados iniciam suas atividades.
As fumaças saem das chaminés e adentram a atmosfera.
As árvores irradiam o verde.
Os cães, gatos, galinhas, pássaros e demais animais acordam e começam seu dia também
Faz frio, faz calor,
Chove, faz sol...
Nesse cenário contrástico, veículos saem disparados pelas ruas, motocicletas deslizam nas pistas como bailarinas em suaves movimentos. Pedestres e atletas começam suas atividades físicas.
Ciclistas pedalam, propulsionando as duas rodas, mostrando a força dessa máquina perfeita, o corpo humano, que por sua vez é comandado pelo espírito.
Crianças vão à caminho da escola, um pouco sonolentas, barulhentas, despertas.
No meio de tudo isso está você, estou eu, está ele.
Quem é você?
Quem sou eu?
Quem somos nós.
Somos criaturas, um projeto arquitetônico maravilhoso do Criador; únicos, belos, cheios de vida. Somos o resultado de uma equação divina perfeita que revela a bondade e o amor de nosso Pai Celestial.
Não devemos desesperar. Não podemos enfiar os pés pelas mãos e tomarmos as dores do mundo. Nosso compromisso, em primeiro lugar é conosco mesmos, sem egoísmo, pensando no outro, amparando o outro, enxugando uma lágrima, fazendo brotar um sorriso, perdoar as falhas do próximo, zelar pela natureza, comer devagar, saborear os alimentos, beber um copo de água fria e perceber nisso a concessão de Deus para saciar nossas necessidades.
Têm muitas pessoas em dificuldade, doentes, passando falta de alimentos, não só do corpo, mas também da alma.
Podemos doar gêneros alimentícios e materiais, fazer uma oração, dar um bom dia, pedir a Deus por elas, oferecer um sorriso, um auxílio amoedado, uma frase benevolente, mas sabedores de que cada um respira o ar que seus pulmões pedem.
A alegria de viver não pode ser perdida por mim. Não posso deixar de acreditar na força do amor, imbatível.
Não podemos deixar que as trevas ofusquem a luz.
É noite e começa o silêncio. As janelas se fecham, apagam-se as luzes. Todos se preparam para dormir e sonhar. Se prepare para dormir, leia uma mensagem edificante. Não durma com cenas de filmes de terror, de livros macabros, cenas televisivas deturpadora dos esmerados valores da esperança e da bondade. Agradeça ao Pai supremo por mais um dia.
Não se desespere se acaso tiver algum familiar ou alguém que você conheça doente, ou se alguém que você gosta muito partiu para a pátria espiritual. Todos nós estamos nos braços de Deus. Abracemo-los em nossos pensamentos e orações. Onde imaginamos ser o fim é continuidade de um ciclo, é renovação.
Tenha bons sonhos, sonhe com um mundo melhor, mas não deixe de ver o melhor que já existe em cada dia.
Um ótimo dia para você, nobre amigo do recanto.