Só dá internet

Hoje se você vai ao supermercado, as pessoas empurram os carrinhos e falam no celular, num teatro os atores chegam a pedir para desligar os aparelhos. Fui fazer uma consulta médica, o médico parou três vezes para atender o telefone, claro que "pedia desculpa". Na semana que passou fui a um velório e as pessoas estavam na rua, a maioria estava falando no celular. Se você pega um ônibus, é de ficar surdo, todos falam alto e ao mesmo tempo. Até o motorista atendeu o seu celular. Se você vai a missa tocam vários celulares. Um domingo o de uma senhora tocava bem alto, uma música sertaneja, e era ligação à cobrar. Ela não conseguia acha-lo dentro da bolsa, ficou uma coisa chata e o padre só balançou a cabeça.Entre numa loja de produtos de higiene pessoal e perfumaria, a balconista ficou falando no celular mais de dez minutos, virou de costas, com quem diz, esperem, estou ocupada. A falta de classe, educação, respeito, etc., chegou ao limite de nossas paciências.

Outro dia, eu e uma amiga fomos fazer uma visita para uma colega que estava doente. Na sala da casa tinham três pessoas de sua família, todas estavam na Internet. A doente estava com um Table no colo. Falava conosco e olha para a tela do aparelho. Eu fiz sinal para a minha colega e falei que tinha que ir embora, pois a atenção na visita era zero. Nem um copo de água nos foi oferecido. Total desrespeito. Sei que tem casa que os moradores se comunicam pelo Face. Vocês quem café? O que querem para o almoço? É o fim do convívio de uma família.

Eu tenho um celular porque preciso me comunicar e receber as ligações da minha família, amigos, etc. Mas, nestes que eu citei logo que eu entro, eu desligo, esqueço que tem este "troço".

Mariasol
Enviado por Mariasol em 27/04/2014
Código do texto: T4784567
Classificação de conteúdo: seguro