A CULPA DO MACHISMO É, NA MAIORIA DAS VEZES, MAIS DAS MULHERES DO QUE DOS HOMENS

A CULPA DO MACHISMO É NA MAIORIA DAS VEZES MAIS DAS MULHERES DO QUE DOS HOMENS E EU POSSO PROVAR ISSO!

“No campo da libido, o sexo frágil são os homens”.

Preocupa-me a forma como as feministas de plantão abordam determinados assuntos, pois tratam os homens como se fossem seus inimigos ao mesmo tempo em que querem respeito e amor. O resultado da pesquisa que foi divulgado pelo IPEA provocou uma nova revolta das feministas radicais como se a sociedade toda fosse feita apenas de homens, ora, na maioria das vezes as pessoas com comportamentos mais machistas são justamente as mulheres. Ontem me perguntaram por que apesar de ter sido criada a lei Maria da Penha e de todas as manifestações em favor das mulheres, ainda se cometem as mesmas barbáries contra elas. Eu posso responder tranquilamente: É porque a forma como as mulheres estão querendo mudar a concepção dos homens está totalmente errada... Essa transformação só ocorrerá a partir da base, através da educação completa e igualitária das crianças, mas infelizmente essa diferenciação entre homens e mulheres já é feita pela própria mãe quando o bebê ainda está no ventre (ou seja, ainda é um feto). Para homens se compram roupas de uma cor, para mulheres de outra cor! Já começa aí a diferença! E depois essas mesmas mulheres ainda querem que homens e mulheres tenham as mesmas reações!

Perguntem a qualquer homem quais foram as suas maiores referências na infância? A maioria dos homens tinha nas mulheres (mães, avós, tias, etc) essas referências e porque, então, cresceram tão machistas? Por que foram ensinados a serem assim. Não estou aqui anulando os fatores biológicos, pois é sabido que a testosterona faz a diferença em qualquer animal, inclusive nas mulheres! Mas é fato que uma educação pode mudar pelo menos os conceitos, e mudando os conceitos automaticamente se mudam as motivações para tanta agressividade por parte dos machos.

Ainda tem um fator preponderante que tem reinado ao longo dos milênios: a religião. A maioria das religiões, principalmente as cristãs, tem colocado a mulher sempre num papel secundário, mas nessa seara eu nem pretendo entrar, afinal, o objetivo desse texto é outro.

A agressividade, a hostilidade e a intransigência nas campanhas feministas certamente não serão os melhores antídotos do comportamento violento dos machistas, pois para mudar concepções é preciso de um processo educacional e não existe educação eficaz se não baseado na afetividade.

As campanhas nas quais as mulheres tiram a roupa e mostram uma placa dizendo “EU NÃO MEREÇO SER ESTUPRADA” é agressiva e não se combate agressividade com agressividade, assim como não se apaga incêndio com gasolina. As mulheres precisam ter ciência de que no terreno da agressão e da violência nós somos biologicamente superiores, mas muito superiores, por isso sugiro que se as mulheres querem transformar esse cenário de violência nos arrastem para um terreno onde existam mais afetividade e compreensão.

As mulheres jamais devem ser estupradas! Mas me parece que elas esquecem também que os homens estupram homens! Então HOMENS também não devem se estuprados! NINGUÉM MERECE SER ESTUPRADO! Nisso eu concordo!

Por outro lado, não tenho pudor algum em dizer que as mulheres às vezes se vestem de forma agressiva, para chamar atenção dos homens, para mexer com a libido e quando conseguem fingem-se de santas. Isso também é um comportamento agressivo. Está mais do que convencionado pela nossa sociedade de que a roupa impõe respeito, pois ela costuma revelar quem a pessoa é... médicos, estudantes, mendigos, advogados, prostitutas.... é só você olhar a forma como uma pessoa está vestida e automaticamente começa a formar um conceito sobre ela, então, a forma como a mulher se veste tem importância, sim, mas isso não é autorização alguma para que alguém as estuprem ou tenha uma abordagem mais agressiva.

Se quisermos ser respeitados, então temos que dar o exemplo. As feministas precisam fazer isso! Precisam entender que no campo da libido o sexo frágil somos nós homens! Mas os homens também precisam se despir do autoritarismo e da autoconfiança e assumir isso! Sim, nós somos muito mais vulneráveis a um corpo bonito e nu do que as mulheres! Por essa razão não consigo entender porque em alguns ambientes as mulheres podem entrar com vestidos e saias curtíssimas enquanto o homem só pode fazer isso de calças compridas! Existe alguma explicação lógica para isso? Claro que não! Isso ocorre porque nós homens não costumamos nos meter nos assuntos femininos, aliás, nenhum homem vai se posicionar contra a vestimenta de uma mulher que mais mostra do que esconde o corpo, exceto se aquela mulher for a sua! Claro que falo isso de forma geral, pois é assim que a ciência trata. As exceções não podem ser regras!

Direitos civis as mulheres já tem até demais... a denúncia de uma mulher contra qualquer homem é quase que uma garantia de condenação sumária! As mulheres se aposentam 5 anos mais cedo do que os homens mesmo tendo uma expectativa de vida de 8 anos a mais que eles! Conseguiram provar de forma generalizada que sofrem de TPM mesmo sem todo o rigor científico que se usa como critério nessas descobertas! Os homens vão direto para a cadeia por não pagarem a pensão alimentícia! As mulheres avançaram nos direitos civis e ocuparam merecidamente lugares de destaque, mas o problema é que elas continuam sendo vítimas dos comportamentos mais primitivos dos homens e muitas vezes costumam também agindo de forma igualmente primitiva e instintiva.

Outro problema é que elas costumam tirar proveito das situações exigindo direitos iguais na hora dos benefícios e exaltando as diferenças entre homens e mulheres no momento dos trabalhos mais penosos. Todo mundo sabe quem tem que remover as cadeiras pesadas da sala quando tem homens e mulheres né?

Precisamos mudar muitas coisas! Há muita incoerência! Por que se prende um pai trabalhador somente porque faltou com a pensão alimentícia enquanto se deixa solto um contumaz agressor que também ameaça de morte a sua companheira?

(Esse texto terá aprimoramento e continuidade! Aguardem).