FUNK_QUESTÃO DE PROVA – SÓ FALTAVA ISSO!
Minha filha, mostrando na tela do computador a imagem no facebook que trazia uma questão de prova com um trecho da “música” Beijinho no ombro:
- Mãe, já viu isso?
Li por cima, e nem dei bola. Era tão inacreditável que eu nem pensei antes de dizer:
- Ah, isso deve ser brincadeira...
Dias depois vejo na imprensa nacional a matéria abordando o assunto, inclusive com o posicionamento do Secretário da Educação daquela cidade e do professor que elaborou a tal prova de Filosofia. Um, disse que o professor tem liberdade para elaborar as provas e que, portanto, aquela não seria cancelada. O outro, disse que a intenção era provocar a imprensa e gerar discussão sobre a formação de valores. Não entendi nada. Discutir numa prova?
Fiquei impressionada com tudo isso. Nossa! Como pode um negócio desses, logo um professor? Bom, se havia uma informação implícita, eu não consegui enxergar. E o pior foi a menção à funkeira como “a grande pensadora contemporânea”. Quase morri!
Quem mais ganhou com tudo isso foi a funkeira, que teve seu nome correndo solto na mídia. E, assim como também o fez outras pessoas (suponho), aproveitando a onda do "Beijinho no ombro", fui verificar a letra, e compartilho de uma opinião que vi na internet: é franciscana mesmo, de tão pobre.
E o que a educação ganhou com isso? Nada!
Se não soasse tão agressivo eu diria que esse professor é um idiota.