VENDA DE ÓRGÃOS HUMANOS NO BRASIL....!?

Milhares dos milhões de brasileiros, aposentados, servidores e outros trabalhadores, enterrados em dívidas em bancos, lojas, concessionárias, consignados e mesmo na mão de agiotas estão buscando uma trágica alternativa para os seus problemas financeiros e de sobrevivência. Pressionados por constantes cobranças, pressões através de telefonemas, recados, e-mails e correspondências sistemáticas de cobranças buscam o mercado negro da venda de órgãos como alternativa. Os telefônemas são verdadeiras guerras psicológicas, gerando crise entre casais e desavenças familiares e até separações etc..."...Onde falta o pão, todo mundo briga e ninguém tem razão!.."

Isso foi relatado em noticiário em um programa de Radio em Campo Grande-MS, pois milhões de brasileiros "empolgados" com o milagre-econômico da "... MARAVILHOSA ERA LULA ..." compraram, consumiram e estão hoje tecnicamente falidos e sem meios de sobrevivência pessoal e familiar. Como não existe uma alternativa de reestruturação financeira, uma vez que estas pessoas já estão todas cadastradas nos orgãos de defesa do Crédito: SPC, Serasa e até sendo protestadas...Familias e pessoas já perderam carro comprado em busca e apreensão, perderam casas e outros bens e o que lhes resta dos rendimentos já descontados não permite a sua sobrevivência.Os juros subiram e os valores disponíveis diminuíram ou não existem mais, apenas os extorsivos descontos.....

O Estado brasileiro poderia criar um Mecanismo de Reestruturação financeira para os cidadãos e cidadãs brasileiros, mas hoje o foco é investir em "Programas Sociais" pois o retorno "eleitoral é mais seguro para aqueles que detém o poder e o controle de Estado.

O processo de reestruturação financeira familiar não é bicho de sete cabeças, é muito simples: Basta uma Lei ou Medida Provisória autorizar a CEF., O Banco de Brasil e outras instituições financeiras da inciativa privada e regulamentadas e fiscalizadas pelo Banco Central a abrir um crédito especial, com juros especiais e direcionados a esse nicho de mercado: As pessoas que estão negativas e sem crédito, mas que tem fonte de renda ou salário.

Haveria um sistema de Seguro que garantiria o cidadão e a instituição bancária, haveria um alongamento da dívida antiga e a liberação de crédito com prazo alongado e que teria o pepel de 50% cobrir as dívidas com descontos e amortização dos juros e o valor restante, seria uma reserva para a pessoa reestruturar a vida e sair do vermelho, os descontos ficariam diretamente ligados a folha de pagamento e haveria um acompanhamento técnico e orientação financeira das instituições ( monitoramento).Quem entrasse nesse programa de recuperação, é claro, teria que aceitar a regra do "jogo". como se diz...Sai bem mais caro ao Brasil a falência e abandono destas pessoas a própria sorte!

Mas como não há interesse do governo brasileiro, milhões de pessoas estão falidas no Brasil e recorrem a agiotas e até mesmo ao crime ( Ou seja a venda ilegal de seus próprios órgãos)...É a ausênsia de Estado no Brasil. O Brasil esta investindo bilhões de dólares em vários países do continente e até fora do continente, com certeza tem recursos para um Projeto deste, até porque os brasileiros não terão como dar "cano", pois os descontos seriam feitos nos holerites e o governo tem o controle e numero de todos os CPFs...via Receita Federal. Uma nação que pode investir bilhões na realização de Uma Copa do Mundo e Olímpiada, tem condições de fazer isso com o pé "nas costas", como se diz...Só não faz porque não tem interesse.

A campanha da Fraternidade sobre o Tráfico Humano , com certeza vai levar esse debate a muitos brasileiros e ajudar as autoridades a enxergar essa cruel realidade! Que agudiza a crise social no Brasil e não pode ser jogada para baixo do tapete!