Ferrovias destruídas, ferroviários demitidos...
Sob o discurso idiota de "Marajás" feito pelo Color de Mello e falsos ataques a servidores de altos salários, na verdade, uma farsa...pois perseguidos foram os peões e trabalhadores do serviço público e de algumas estatais... Os marajás continuam nos altos cargos e de altíssima remuneração e muitas vezes tem até mandatos e vivem a se locupletar em corrupções com os mensalões azuis ou vermelhos...
Veio o sucateamento, a repressão, punições, demissões em massa, destruição de todo o sistema de transporte passageiros pelo sistema ferroviário brasileiro, dentre eles o histórico Trem do Pantanal que chegava a transportar 500 pessoas de Corumbá - Aquidauana - Miranda - Campo Grande - Tres Lagoas - Birigui - Penápoles - Araçatuba - Bauru e até São Paulo com o entrocamento da RFFSA com a FEPASA...
A privatização da chamada Noroeste do Brasil foi uma tragédia administrativa e rendeu imenso prejuízo financeiro e social, jogando a rua milhares de ferroviários e destruindo mais de 10 mil postos de trabalho das atividades do entorno da Ferrovia que atravessava o Pantanal, o Cerrado e partia para o Estado de São Paulo e ainda interliga Ponta Porã, Maracajú e outras regiões de intensa atividade agrícola e de pecuária... O Estado brasileiro em sua inercia, não resolveu a situação dos ferroviários que deveriam ser anistiados e aproveitados em outros setores, até que tivessem a conclusão do seu tempo de serviço para se aposentar com dignidade...Milhares foram esquecidos na rua da amargura até hoje, alguns já vieram a óbito.
Muitos "politicos" que dizem representar os trabalhadores e mesmo integrantes de entidades, costumam ignorar esses fatos e evitam "incomodar" os governos petistas com essa situação, antigos cutistas que hoje estão na base dos governo de Lula/Dilma...