VIDAS CONTINUAM A SER DESTRUÍDAS NO BRASIL...50 ANOS DEPOIS!

Desperta-me a curiosidade e o espanto ao ver as ufanistas noticias e comemorações da "Liberdade, da Democracia e da Liberdade de ir e vir no Brasil após Meio século da Ditadura no Brasil.

De fato muitas coisas mudaram no Brasil e seria uma ignorância e até oportunismo negar isso de forma absoluta e sem explicações concretas dos fatos.

Como milhões de brasileiros alegro-me com alguns avanços e até vitórias de brasileiros em Ciências, esportes etc...

Mas dizer que vivemos o ápice do Estado de Direito Democratico e que as práticas fascistas, a enganação politica e a demagogia politica acabou é viajar em um Mar de Ilusões...

Jovens , adultos, mulheres e crianças vivem no Brasil atual um Estado de medo e pavor constante, a violência não só assombra como faz vítimas e as perseguições e mortes de políticos, militantes e jornalistas não cessou com o fim da "Ditadura Militar", diga-se de passagem, outro engôdo, pois a ditadura foi também de muitos politicos civís que estão hoje ai, pousando de "democratas" ou "Madalena arrependida",...Até hoje não desvendaram a morte de Jango, Políticos recentes como Celso Daniel de Santo André-SP, Toninho Prefeito de Campinas-SP e mesmo da prefeita de Mundo Novo-MS Dorcelina Folador permanecem sem esclarecimentos, bem como o assassinato de vários jornalistas, em varios pontos geográficos do Brasil. Sobre alguns destes fatos, contam até hoje estórinhas que não convenceriam nem crianças de oito anos de idade.

Muitas vitimas dos regimes ditatoriais e mesmo vitimas de governos neo-fascistas como o de Collor, permanecem jogados aos esquecimento, sem anistia, sem reparação e com todas as perdas de suas carreiras profissionais e até militares que recusaram-se a cumprir ordens arbitrárias e nefastas...Órgãos públicos encarregados de analisar e reparar danos até mesmo, de vitimas da Ditadura acabam sendo comandados por políticos e, como sempre, aqueles que estão fora de suas "matizes ideológicas preferenciais" são simplesmente ignorados e morrem a mínguas, faz-se necessária, as vezes, a prova de proselitismos como :assalto a bancos, assassinato ou ter praticado sequestros e mesmo outros feitos considerados ideológicamente como: heróicos! Cidadãos simples e militantes perseguidos, presos e cassados que não se enquadram nesses perfís pré-aprovados pelos novos "donos do poder" são simplesmente deixados de fora dos processos de reparação e anistia politica até os dias de hoje.

É dificil comemorar democracias de "dois pesos e duas medidas", pois milhares de brasileiros foram e são prejudicadas e discriminados, em um sistema que acaba construindo uma forma de "democracia aos avessos" que mantém viva dentro dela efeitos nocivos e as vísceras expostas de muitas pessoas que foram até torturadas e acabam desistindo de entrar com requerimentos pedindo reparação e anistia, pois sabem de antemão que precisariam "beijar a mãos" de políticos governistas de plantão e influentes junto aos mandantes da hora!

Edifica-se no Brasil um tipo de Democracia, casado com autoritarismo e hipocrisia e mentiras que nos levam a uma sociedade doente e a Governos que vivem as voltas com corrupção, desvios e até violência e perseguições brutais a adversários e a dissidentes políticos.

Como cidadãos que sonham com uma pátria e mundo melhores para se viver, devemos estar alertas pois a fértil "Deusa" desta nossa jovem Democracia pode estar Gerando um monstro da Demagogia ou até de uma Ditadura sofisticada...Cuja Liberdade se assemelharia a libertação dos escravos que foram libertos sem nada e para andar errantes pelos caminhos e estradas de uma terra que manteria por séculos o preconceito e o racismo, como o vemos até os nossos dias...