DESPREZANDO MAIS DE 20 MILHÕES DE ELEITORES IDOSOS NO BRASIL...

Duvidar da capacidade de raciocínio de mais de 20 milhões de eleitores, a meu ver é a certeza de vitória certa de um candidato ou candidata a Presidência da República no Brasil ou em qualquer país do mundo.

É o que vejo em FHC do PSDB e em Lula e Dilma do Partido dos Trabalhadores, salvo engano de minha modesta visão política.

O governo de Fernando Henrique Cardoso não só denominou os aposentados , pensionistas e idosos de Vagabundos como elaborou em seu Governo o Fator Previdenciário e o implantou no Brasil, responsabilizando e "punindo" as pessoas que pagavam mensalmente o INSS pelas distorções do Sistema de Aposentadoria dos brasileiros.

A “ideologia da morte tardia” ou sob o discurso de que os brasileiros estão vivendo mais e devem trabalhar até os 70 ou 80 anos de idade, ignorou que muitos dos aposentados e mesmo pensionistas passaram a receber as aposentadorias após 35 e até 40 anos de contribuições sistemáticas, as falhas no sistema de aposentadoria Rural e mesmo a Lei orgânica de Assistência Social não poderia servir de base para simplesmente nivelar todos os chamados “benefícios por baixo”. Ate porque uma análise profunda desse processo de empobrecimento e arrocho nos benefícios mostra que em ultima analise a Constituição da República esta sendo violada abertamente.Até porque foram criadas "aposentadorias especiais" que ultrapassam 30 mil reais/mês e estão livre da "prisão do teto". Muitas bancadas diretamente pelo Tesouro Nacional alimentado por todos os brasileiros.

Lula conquistou milhões de votos ao declarar em pleno Programa Eleitoral e no Programa do Silvio Santos no SBT que era uma vergonha o que FHC e seu governo faziam com os aposentados e que iria acabar com essa injustiça, ao chegar ao poder simplesmente ignorou os milhões de idosos e aposentados que acreditaram em suas palavras e manteve o Fator Previdenciário que esta até hoje reduzindo cada vez mais os benefícios dos aposentados e idosos do Brasil, o Governo de Dilma Rousseff também continuou mantendo o Fator até os nossos dias, quase duas décadas após a sua criação pelo FHC.

Com essa política, mais de 70% dos aposentados já foram jogados na “vala cumum” do salário de fome ( o salário mínimo ), valor elogiado por alguns experts do poder e por pessoas que infelizmente já estão mergulhadas na miséria e qualquer coisa serve! Daqui a poucos anos, com a manutenção do Fator Previdenciário, todos os aposentados do INSS receberão apenas um salário mínimo ou poderão perder definitivamente esse direito!?

O resultado disso é que hoje, mais de 1 milhão de idosos e aposentados ocupam espaços no mercado de trabalho, não por adorarem trabalhar até caírem mortos e sim, porque se pararem de trabalhar vão passar privações e necessidades...Porém mais de 17 milhões de homens e mulheres aposentados e pensionistas e seus filhos e dependentes, e amigos são eleitores e os pré-candidatos não podem esquecer disso. A não ser que as urnas já estejam pré-alimentadas ou programadas a favor de um ou outro pré-candidato!?

Os senadores e deputados federais, candidatos a reeleição também devem pensar sèriamente sobre isso, até porque o Congresso teria força para derrubar essa perversidade a muito tempo e não o fez! Quando há interesse de deputados e senadores, até os vetos presidenciais podem ser derrubados. Fui deputado federal e sei disso, rebeliões no Congresso mudam leis e já fez o Governo recuar muitas vezes, mudar de idéia!