Quem Paga a Conta?

O preço que pagamos para nosso sustento diário é um absurdo! Pagamos mais que o dobro de impostos do que os vizinhos peruanos que estão em pleno crescimento.

Outro absurdo é o preço das propagandas de televisão, rádios, jornais, revistas e internet. Exemplo: a Fátima Bernardes ganhou R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) para gravar o comercial da Seara Alimentos. Ela merece o que ganhou, mas quem realmente está lhe pagando somos nós pois esses milhões são agregados aos produtos para a venda. Outra questão, é o custo para veicular esse anúncio nos meios de comunicação acima mencionados.

Citei o exemplo acima para falar da Petrobrás. Uma empresa que detém o monopólio em seu segmento; é a única que atua no Brasil dentro da área petrolífera e seus derivados. Uma empresa que já esteve entre as (12) doze maiores do mundo e, hoje, é a de número (120) cento e vinte.

Diante do exposto acima, eu pergunto: por que a Petrobrás investe tanto em publicidade, se ela não tem concorrentes no Brasil? As outra companhias que têm postos de gasolina aqui, são obrigadas a comprar da Petrobrás para revender. Portanto, não vejo nenhuma necessidade de gastar dinheiro em propagandas e fazer com que nós brasileiros, paguemos caro pela gasolina e outros derivados de petróleo, entre eles o plástico que é utilizados em milhares de produtos, como as embalagens que embalam os alimentos que compramos e assim, pagamos mais caro por eles.

Alguém já parou para pensar quanto a Petrobrás paga para a Globo em patrocínio nas transmissões das corridas de formula 1? Quanto ela paga para divulgar suas conquistas e as do governo? Uma empresa que deveria beneficiar todos os brasileiros, faz isso para poucos e o restante da população não pode usufruir de um bem que era para ser de todos.

Misrael
Enviado por Misrael em 22/03/2014
Código do texto: T4739789
Classificação de conteúdo: seguro