Não há deferimento do meu processo de anistia, mas a compra da Pasadena foi aprovada!

Desde 1987 um grupo de ferroviários da RFFSA foram demitidos, perseguidos, punidos, transferidos e depois cassados pelo governo Collor.

no Governo do Itamar Franco foi criada a Lei de Anistia e reparação a esses trabalhadores e os ativistas e dirigentes sindicais dos trabalhadores que foram jogados a rua e humilhados.

Fiz o processo adminstrativo junto com varios outros ferroviários, embora, o governo tivesse a alternativa da Anistia mais Ampla que cobre as perseguições com motivações politicas até outubro de 1988, quando foi promulgada a Constituição "Cidadã"...Fizemos requerimento ao governo FHC, aos dois governos do Lula e por fim mandamos pedidos "implorando a Dilma" que intervisse como Chefe da Nação, porque muitas famílias estavam passando dificuldades, perecendo e alguns colegas até já haviam falecido doentes e deprimidos, famílias foram desintegradas no Brasil...pois a sanha perseguidora e fascista jogou todos a rua e teve até despejo das casas da R.F.F.S.A...FHC ignorou, Lula ignorou e até agora esperamos a aprovação e deferimento da Senhora. Dilma Rousseff ...já faz 24 anos o drama destes trabalhadores e não foram resolvidos a maioria dos casos, inclusive o meu que era dirigente sindical e Agente de Estação à época, e vimos com tristeza que a mesma Presidenta aprovou de pronto a compra de uma Refinaria pela Petrobrás...A Pasadena nos E.U.A. por 1 bilhão e 200 milhões de dólares...quando a refinaria custava apenas 42 milhões de dólares...mais de 20 vezes o preço real!!!

É triste essa contradição, pois todos sabem que fomos lesados, injustiçados e perdemos tudo por perseguição politica o que é errado, um crime contra o Direito dos Trabalhadores que só lutavam em Defesa dos seus empregos, do Trem e da Ferrovia...

Ainda aguardamos, que a Presidenta Dilma possa rever o erro de todos os seus antecessores que mantiveram essa injustiça contra o povo brasileiro. PASADENA NÃO, ANISTIA AOS TRABALHADORES FERROVIÁRIOS SIM!

O mais interessante é que todos os dirigentes citados, cujos governos receberam os requerimentos de Anistia, são ex-exilados, presos e todos foram anistiados FHC que foi exilado, Lula que esteve preso e Dilma Rousseff também presa e torturada no regime militar também foi anistiada...Deveriam pensar no drama dos outros brasileiros que apesar de não serem tão "famosos" ou " eleitos presidente da República tiveram as suas vidas destruídas....

Obs: É bom recordar, lembrar que os ferroviários já vinham sendo perseguidos antes do governo Collor pelas suas lutas contra a entrega de setores da R.F.F.S.A aos americanos e em sua luta pelo PCS, em 90 foi a demissão coletiva do Collor que acabou de vez com a empresa e a partir dai extinguiram até o Trem do Pantanal.