CONTRADIÇÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA

A sociedade brasileira continua provando que é incapaz de pensar. Ela paga para tirar alguém do BBB. Ela continua enriquecendo a Rede Globo. Somente um Paredão é suficiente para arrecadar todo o dinheiro que é dado ao vencedor do BBB, além do restante que, de um simples Paredão, vai para o bolso da Globo.

Muitos imaginam que não gastam nada numa simples ligação. Mas, a união de milhões de ligações produz muito dinheiro para a Globo. É a união da ignorância. Muitos se unem para dar dinheiro a quem não necessita de dinheiro: a Globo. Muitos se unem para enriquecer estranhos, todos os anos.

Além disso, esses estranhos, visivelmente, não precisam de ajuda financeira, da união dos brasileiros para melhorar de vida. É claro que pessoas muito pobres já foram vencedoras desse programa. Mas, quem dessas pessoas que ligam para o BBB, que votam em alguém pela internet, quem dessas pessoas já se uniu a alguém para doar uma cesta básica a quem necessita? Quem dessas pessoas (votantes) já se uniu a alguém para fazer alguma ação em prol de alguém necessitado?

Esse é o país de pessoas que desejam bons hospitais, bom transporte público, melhor educação, melhor salário para os professores, mais segurança, respeito ao dinheiro público, bom investimento deste dinheiro, mas mostram que não entendem nada sobre dignidade, cidadania, justiça, visto que alimentam a maior idiotice da TV brasileira: o BBB, uma verdadeira fonte de lavagem cerebral.

Além de tudo isso, a pessoa deve ter muito saco para aguentar as idiotices do BBB: Big Brother Brasil (Big Besteira Brasil). Ainda bem que eu já passei dessa fase de ficar aguentando a estupidez BBB. Tenho outras opções. O meu tempo é muito precioso.

Eis a sociedade que se destaca: a sociedade em que muitas pessoas se sentem superiores a outras por terem a cor da pele branca; a sociedade em que pessoas de pele negra são consideradas inferiores por pessoas que têm a pele branca; a sociedade em que existe muita hipocrisia e muito preconceito reprimidos e disfarçados, recalcados; a sociedade que deseja boa educação, mas alimenta a maior besteira da TV brasileira. Uma sociedade contraditória.

Sobre uma sociedade que paga para idolatrar corpos na TV, para ver pornografia, para ver o sexo sendo banalizado, para assistir a fofocas, eu digo: essa sociedade não é digna de reivindicar nada, porque, de outras formas, essa mesma sociedade é cúmplice da injustiça e da deterioração da dignidade humana.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 10/03/2014
Reeditado em 10/03/2014
Código do texto: T4723237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.