Retratos da Sociedade
Retratos da sociedade
Quantas vezes você encarou a realidade da vida de frente? Você lembra quantas vezes foi abordado por uma criança faminta, esfarrapada e abandonada? Talvez você não se lembre! Mas de uma coisa, eu e você sabemos! Negaste a ajudá-la, mesmo vendo que o responsável pelo estabelecimento onde a mesma se encontrava a escorraçou.
Aquela pobre e faminta criança, saira como se fosse um animal sarnento.
O gerente do estabelecimento tem razão, pois uma cena como esta, repercute negativamente para o mesmo, e seus negócios. Mas que culpa tem aquela criança que desde a sua geração no útero da sua mãe só tem ouvido. NÃO e vive no completo abandono.
A sociedade hoje a ignora e despreza! Porem amanhã estará cobrando o que jamais a ela foi oferecido.
Esta criança que todos dizem ser o futuro do país, esta se tornando sim um futuro marginal, usada pelos já existentes, para servir de “avião, mula” esbofeteado pela policia em seus primeiros roubos, e violentada pela sociedade que jamais a reintegrará! Parte então para o mundo do crime, matando para sobreviver, roubando e vingando-se da sociedade, violentando senhoras, estuprando moças, barbarizando famílias! Enfim, causando temor à mesma sociedade que tanto a ignorou.
Quando alcança este estagio, já não é mais possível uma recuperação, e um dia quando menos se espera é encontrado recheado de chumbo, e termina sua carreira de menor e maior abandonado.
Não podemos exigir boas maneiras e humanismo de quem só recebeu desprezo e incompreensão.
Voltaire Varão