Violência, Fruto da Corrupção.

No presídio de segurança máxima, o preso não deveria comunicar-se com o mundo exterior. Isto mesmo, não deveria. Entretanto, de lá, ele comanda ações criminosas no lado de fora. Nesse caminho, ligando dois mundos diferentes, não se pode negar a existência de uma conivência. Não podemos afirmar de quem e por quê. O fato é que gravações telefônicas mostram essa realidade. E o horrendo e bárbaro crime afeta até crianças inocentes. No recente caso do Maranhão, gravações anunciaram o atentado, especificando o ataque a ônibus, com advertência aos próprios familiares para que naquele dia não utilizassem esse meio de transporte. - “Não peguem ônibus, vai haver chacina”- disse uma das gravações.

Consumado o fato, que resultou em morte, como fica a consciência de quem contribuiu com essa ponte que ligou os dois mundos?

Nos aeroportos, os celulares passam pelo Raio-X, assim como qualquer outro equipamento que possa ameaçar a segurança. Se, nos presídios, eles são utilizados criminosamente, por que não impedi-los?

Deixo apenas a pergunta, muito embora sabendo da resposta.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 07/01/2014
Código do texto: T4640461
Classificação de conteúdo: seguro