A VITORIA VEM CHEGANDO
“SEMPRE SE DISSE QUE A JUVENTUDE ERA O FUTURO DA NAÇÃO, AGORA ELA É O PRESENTE.” manifestante.
E o povo foi às ruas... reivindicar o que lhes é de direito. Garantia constitucional, pois há muito vinha sendo castigado, aceitando cabisbaixo o julgo sem esboçar qualquer reação, embora consciente que sem reagir, quanto mais o tempo passasse, mais espezinhado e privado de seus direitos seria.
Foi nesse clima que a Inflação tomou embalo incontrolável; os salários sendo achatados, tornando-se irrisórios; a educação pública foi relegada ao segundo plano; e o sistema de saúde foi ficando em descompasso com o crescimento populacional, ou seja, há muitos pacientes para poucos profissionais contratados, isso na capital, porque no interior a escassez é total, visto que os salários ficam aquém dos serviços exigidos.
Com todos estes tormentos, aliado ao desemprego, falta de moradia, segurança, saúde, transportes de qualidade, proliferação do consumo e tráfico de drogas, corrupções, desvios de verbas públicas, etc., a população assistiu consternada a decadência de seu poder aquisitivo. Ficando assim, paulatinamente cada vez mais vulnerável e refém do crime organizado, que munido de todo tipo de armas investia contra os cidadãos. Os quais alem de ser punidos se portassem armas, ainda eram aconselhados a não reagir às investidas criminosas, sem que isso lhes garantisse a sua integridade física, ressarcimento financeiro, e a devida prestação jurisdicional, e muito menos a sua sobrevivência.
Todavia por onde menos se esperava, foi que as algemas se romperam. Mais uma vez os jovens deram o pontapé inicial
desencadeando uma “guerra” contra o poder público, por mais respeito e melhor qualidade de vida. A gota d’Água foi um pequeno reajuste da tarifa de transporte. Ocorre que os usuários parando para analisar o aumento, e vendo boa parte de seu salário ser destinada ao transporte diário, transporte esse que não lhe garante segurança, comodidade nem rapidez, concluíram que o mesmo era indevido, em assim sendo resolveram protestar.
Sentindo-se afrontado o município tentou sufocar os protestos com violência, totalmente fechado a negociações. Foi então que outras categorias, solidariamente foram às ruas, acrescentando mais reivindicações, resultando que o movimento tomou proporções gigantescas, mobilizando manifestantes tanto no território nacional, quanto brasileiros fixados no exterior, forçando com que a presidência se posicionasse a respeito, com propostas favoráveis, pondo fim ao impasse.
Dessa forma, a Presidente Dilma provando do outro lado da moeda, visto que antes também lutara por justiça social, logo cuidou de mobilizar as lideranças na busca de solucionar os problemas que atravancam o desenvolvimento do nosso querido GIGANTE DANTES ADORMECIDO. A batalha está praticamente ganha, mas a luta continua.... MIRACEMA 26/06/2013