Revolução

Revolução, uma palavra forte em todos os sentidos. Ligada a mudanças, injustiças, por vezes violência e confusão. Conturbado planeta, peculiar de forma banal. Progresso, porém não sem perdas. Evolução, entretanto, sádica involução.

Por mais que a igualdade seja buscada, será oprimida por ação soberana. Uma minoria contra uma maioria imponente gera conflitos, que poderiam ter sido evitados, se todos os lados se beneficiassem numa genuína democracia.

O Ser Humano chegou ao ápice da ira. Repressão e opressão de valores, direitos humanitários. Tortura poderia ser bem encaixada nesse contexto. Talvez, até mesmo indiferença ou irresponsabilidade. A tragédia consegue nos unir, ainda que a discórdia faça o oposto.

Foi previsto em muitas religiões esse tempo, de formas e pontos de vista distintos. Existe ainda outra explicação: em períodos da Humanidade, a barbárie de rédea sobre as civilizações. Dominação opressora, contra a liberdade do pensamento livremente expresso.

Tirania ou ás severo, o grito por libertação agora se faz ouvido. Uma separação de elos. Vínculos escravos neste momento, agora mais do que nunca, são abolidos. Alguns estão sofrendo e outras pessoas não se dão conta de que é um grande salto de evolução para o Homem e para Planeta (nosso Mundo).

Existe uma ponte, ou melhor dizendo, uma lacuna entre os Humanos e as nações. Conflitos políticos esquentam o clima que poderia até mesmo ser denominado de tropical. Divergências religiosas aumentam a hostilidade de como uns analisam aos outros, de países diferentes. A única forma de demolir pensamentos hediondos é através da razão.

Essa “luz” é alcançada seja por meio de filosofias e doutrinas religiosas, por busca de raciocínio lógico ou por serena elevação espiritual. Sabe-se que sábios existem em qualquer contexto social, essa engajamento é adquirido através do conhecimento. A expansão da mente depende da capacidade de agregar diferentes conceitos, somando ao já existente.

Toda revolução vem pra reivindicar algo (que é crucial, de suma importância). Talvez ainda não tenhamos dado conta, de que é um momento vivido pelo Mundo, não apenas no País Tropical (Brasil). É claro, que entre esses confrontos sempre existirão conseqüências e inocentes da na linha de tiro. Entretanto, esse ápice deve ser enxergado como um momento especial de aprendizado, para o Homem e para um modelo de construção de um Planeta mais justo.

Porque na verdade, nada mais somos do que reles seres em aprendizado. Tentamos evoluir pela autonomia, porém somos pequenos por esse erro. Não pelo fato de não sermos auto-sustentáveis(sem Deus),sim porque somos tão solitários e desconfiados,que não conseguimos gerar a união necessária para esse salto de progresso,unindo nossos elos e brilhando a uma luz maior que nossa ordinária escuridão.

Earhuon
Enviado por Earhuon em 14/12/2013
Código do texto: T4611770
Classificação de conteúdo: seguro