Celulares Na Hora Da Aula?
A sociedade, nos dias atuais, necessita de cidadãos complexos. Além disso, exigem profissionais "capacitados" e, inovadores na área de trabalho. Esse fator leva o aluno a programar definitivamente seu futuro, com é claro, toda a educação, comportamento e, principalmente foco em sala de aula.
Com as novas tecnologias do país, se torna frequente o uso abusivo de celulares por crianças e adolescentes, desviando a atenção e, tirando o foco principal, o estudo.
Segundo dados da CEBRAP (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) com o apoio da Fundação VICTOR CÍVITA, 60% dos estudantes do ensino médio com idades entre 15 a 19 anos, das cidades de São Paulo e Recife, com renda familiar inferior a 2.500,00 reais, possuem tablet ou celular com acesso à internet.
O uso do celular com acesso à internet, para pesquisas de trabalho, são bem eficazes a esse ponto. Só que muitos alunos viciados em joguinhos e, ao uso excessivo e diariamente do facebook e, outras redes sociais, acabam que tirando seus olhos no estudo, e quem acaba se prejudicando é o aluno mal tencionado pelas formas do estudo e, pela explicação que o professor explica perfeitamente, a acada ponto de vista.
Em minha opinião, "a proibição do uso de celulares em sala de aula", promove contudo todo o foco no estudo da turma e, mantêm a organização da sala, lecionando um forte desenvolvimento dos alunos.
Apesar de muitos cérebros ficarem escassos ao notar à presença de um dispositivo eletrônico, um bom estudo o tornará obstinado, e a mente irá voltar ao normal.
Já diversas escolas proíbem o acesso de celulares em sala de aula. Apesar de promover mais ensino e debates.
Não sou totalmente contra esses atos (a proibição do uso do celular), pois uma das principais metas da escola é preparar o estudante ao mercado profissional. Pois então, qual você acha a razão de obrigá-los a deixarem o celular em suas moradias?
JÚNIOR, Sueldo. Celulares na hora da aula?. Artigos > Sociedade. Ler e aprender. 10 de Dezembro de 2013