Feliz Natal
O natal está chegando, e traz com ele, o fim e o começo de uma nova expectativa, uma nova conquista e porque não dizer uma nova ilusão, afinal, tudo na vida é ilusão, uma corrida atrás do vento, e nada dura para sempre, tudo na vida passa, as boas, e graças a Deus as ruins também. Deixando de lado as tristezas e as decepções deste ano e refletindo sobre as bênçãos, com certeza muito mais abundante as bênçãos, agradeço a Deus e a seu filho Jesus por todas elas.
Para terminar 2013 e começar 2014 ainda melhor recomendo um pouco de boa vontade, um pouquinho de sacrifício espiritual. Deixemos de lado o orgulho que tanto tem atrasado o nosso desenvolvimento espiritual, e peçamos a Deus que o espirito natalino toque os nossos corações para que possamos grandiosamente conhecer o significado do amor e deixa-lo penetrar em nosso âmago, bem lá pertinho onde as juntas e a medula se tocam, e com isso eliminar o mau humor, as desavenças e as coisinhas tão pequenas que nos impede de aproximar, conhecer e desfrutar um pouquinho mais do próximo. Você pode ter alguém que por algum motivo deixou de se falar? Para os de boa vontade, o natal é um período favorável para colocarmos o perdão em prática e conquistar a paz interior, a proteção divina e suas bênçãos. Perdoar é um ato grandioso, é ter domínio sobre os extintos, é ter as emoções sob controle. Quem não perdoa está com a mente e memória constantemente cheias de lembranças daqueles que foram instrumentos de mágoas, e essa atitude no Reino de Deus, pode censurar alguém em seu “pecado” pela falta de perdão. Por censurar o pecado de alguém, você se tornará como ele.
E aqui vai um princípio: perdoe, e se torne como Deus, que é perdoador, retenha o perdão, e se torne como quem o feriu. Um bom natal a todos, cheio de paz, saúde e prosperidade. E que em 2014 todas as nossas positivas aspirações sejam concretizadas e abençoadas por Jesus o exímio intercessor diante do Pai.
Por: José Renato Bueno
04/12/2013.