Somos nós que tornamos um elemento puro ou impuro
Vejo diariamente alguns crentes misturar elementos espirituais com elementos carnais, tornando o corpo espiritual um simples elemento carnal. Em suas turvas visões, tudo que alcança sucesso não é de Deus. Dou como exemplo a Coca-Cola, a boneca Moranguinho, a boneca Barbie, as músicas de alguns cantores famosos, entre outras coisas, fez sucesso, vendeu bastante, não é de Deus - dão mais crédito ao demônio do que para Deus que é o criador de tudo.
Dias atrás recebi em minha residência um crente evangélico, ao oferecer a ele um copo de Coca-Cola recusou, segundo o seu conhecimento espiritual esse tipo de refrigerante não é de Deus... Finalizando este exemplo, ao ir embora, sua filha viu em nossa casa uma boneca da Monster High e como toda criança ficou atraída pelo brinquedo, demos a ela, mas o pai visivelmente perturbado disse: “Filha essa boneca não é de Deus”!
Já disse Jesus: “O que entra pela nossa boca não nos faz mal, o que faz mal é o que sai da nossa boca” - principalmente as palavras mal ditas que, ao falarmos diretamente para os nossos semelhantes atravessa o coração como flechas inflamadas causando danos irreparáveis para quem fala e para quem ouve.
No meu entendimento - Deus é espírito, não devemos confundir elemento espiritual com elemento material. O que eu quero dizer é o seguinte: Tudo o que está fora do nosso corpo, é elemento material, e tudo o que está dentro e fazemos com o nosso próprio corpo é elemento espiritual, por isso é necessário e prudente estabelecer limites para o nosso corpo espiritual para não tornarmos esse corpo espiritual um lixo ambulante.
Eu acredito que tudo depende da convicção, crenças e opinião arraigada. Há quem faça diferença entre um dia e outro, enquanto outro acha que todos os dias são iguais. Cada qual siga a sua convicção. Mas quem duvida e assim mesmo toma o alimento é condenado, pois o seu comportamento não provém de uma convicção, e tudo o que não provém de uma convicção é pecado.
Somos nós que tornamos uma coisa pura ou impura.
Eu prefiro viver com a convicção de que tudo o que eu fizer fora do meu corpo espiritual como: comer, beber e utilizar algum elemento deste mundo, se faço dando graças a Deus, se torna consagrado e abençoado por ele.
Já dizia Jesus – “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
Um bom dia a todos e fiquem na paz.