A Barra e a Pituba!

A Barra e a Pituba!

Dias tumultuados passam essas regiões, ditas nobres na capital baiana, cujos moradores se espremem entre a violência e a confusão de morar numa região de forte apelo turístico.

A Pituba já foi um dos bairros onde a vida noturna era bastante intensa, com muitos bares e casas de shows, aos poucos os empresários foram obrigados a migrar para outros locais, fugindo da insegurança, hoje nem os moradores se sentem seguros, até para sair pelas largas e perigosas ruas,quem mora ali têm que usar artifícios de fuga da bandidagem, uns colocam o dinheiro num saco plástico com lixo para ver se os incautos, “esquecem” a vítima.

Nesse bairro não estão liberando nem adolescentes de escola pública, acontecendo arrastões nas proximidades de um colégio do estado, a violência estendeu-se para os shoppings da região, locais onde rotineiramente sofrem assaltos e também arrastões.

Agora chegou a vez da Barra, onde existe uma das mais famosas praias do mundo, cantada e decantada por diversas revistas de turismo, cuja violência cresce assustadoramente.

As pessoas sempre se deparam assustadas com cenas de violência, drogas e de assassinato, onde as últimas pilérias foram a ameaça de arrastão, no Porto da Barra, com tiroteio e todos ingredientes de pânico; um espancamento na frente de um grande hospital da região, tudo em pleno dia; imagine durante à noite, quando a penumbra noturna abraça os bandidos.

Isso tudo acontece em dois dos bairros mais valorizados de Salvador, imagine o que acontece no centro da cidade e nos bairros populares, isso é a nossa cidade sucumbindo ao crime, restando para a gente, esconder-se atrás das grades domiciliares e rezar por dias melhores.

Marcelo de Oliveira Souza