CONSCIÊNTE DAS VITÓRIAS E PRINCIPLAMENTE DAS DERROTAS
Se perguntarmos a qualquer pessoa se ela prefere as vitórias ou derrotas, claro que todos responderam que é a vitória, ninguém na vida quer perder. Mas o que é uma vitória? É o prazer de chegar ao o objetivo? Quem são os vitoriosos? Como chegamos ao pódio? Há na vida pessoas que realmente lutaram ou lutam para chegar ao sucesso que usam seus talentos que fizeram e ou fazem á diferença.
Os verdadeiros vencedores são os que usam de sua consciência, ele sabe que para chegar a ser um vencedor ele precisa da verdade. Há muito vencedores que receberam uma medalha ou mesmo chegaram aos seus objetivos, mas que no fundo de sua alma ele sabe que o verdadeiro vitorioso são que usam de honestidade, mas devido ao apego ao poder muitos cometem os piores crimes, chega perder seu caráter, sua liberdade, fazem de tudo para conseguir a fama atentam contra sua própria vida, usam meios ou jeitos para dizer que é um vencedor. No esporte e na política, temos muitos exemplos de verdadeiros vencedores, mas também, há os que usaram e usam de desonestidade para atingir a glória Quantas histórias há de pessoas que souberam lutar, insistiram para alcançar seus objetivos.
Os verdadeiros vencedores são que aprenderam usar suas derrotas, como lição, quem não sabe extrair das derrotas uma motivação para lutar, nunca vai chegar a ser um vencedor. Não haverá legítimo vencedor sem Andes não saborear o gosto amargo das derrotas, o real vencedor é aquele que passou pela humilhação, aquele que derramou lágrimas que sentiram no corpo e na alma, que sofreu, são os que chegaram ao fundo poço, são desacreditados, mas dão a volta por cima.
Para ser um vencedor precisamos de consciência. Consciência que a nossa vitória não depende só das outras pessoas, mas de nós mesmo. Temos a necessidade de acreditar em nossos sonhos, para chegar aos nossos propósitos, vamos encontrar pessoas que vão muitas vezes achar que somos um fracassado, precisamos aprender que a única vitória nossa inconsciente foi à vitória da vida, foi a qual lutamos contra quarenta milhões de espermatozóides, és real vitória, depois dessa as outras são conseqüência do nosso desempenho, os verdadeiros vencedores são os que passaram pelo desgosto as derrotas, são desacreditados, são os que lutam e não deixa que o pessimismo o envolva. Os vitoriosos eles não buscam simplesmente o pódio ou o sucesso, ele sabe que tudo na vida passa. As conquistas e os fracassos são não só para os que têm sucesso, conhecimento acadêmico, mas para os que têm capacidade de superação, eles sabem provar o sabor do fel, para depois saboreia sabor do mel.
Vencedor é aquele sabe nadar contra a maré, tem poder da superação, enquanto muitos usam as mentiras ele vem com a verdade, vencedor é aquele que é fiel aos seus preceitos, ele não muda para conseguir acesso ao poder ou ao pódio. Vitoriosos são que sabem escutar as vaias os gritos de fracassando, mas conseguir permanecer fiel aos seus sonhos, não desiste continua, sabe que um vencedor não é o que chega ao pódio, mas aquele vai até ao fim. Derrotados são que mudam sucessivamente, se aproveitam, são os bajuladores, que não tem opinião própria. Quem é escravos da sua pequenez, nunca será livre, para ser grande o suficiente. Os perdedores não têm coragem de mudar, tem medo de sair do lugar que se encontra têm medo das derrotadas, vivem na mesmice, pois nunca vão aprender o que: Quem não se arrisca ao fracasso, nunca chegará ao sucesso.
As derrotas têm um grande valor, maior que as vitórias, pois elas nos ajudam a formar a consciência do nosso caráter, agora quem quer ser um vencedor sem passar pela as derrotas não é digno de chegar ao pódio. Hoje o mundo fabrica milhões de derrotados, pois eles não sabem extrair das derrotas lição de vida. Derrotados são aqueles que chegaram a pódio usado os outros, trapaceado, fraudado e enganado, perdedores são todos aqueles que não respeitam os outros, humilha, que não reconhecer seu adversário, acha que é melhor tem mais poder, é mais conhecido, tem mais fama.
Ser um vencedor não é simplesmente chegar ao pódio, mas tem consciência como chegou: quais foram os meios usados. Só um exemplo: na política muitos conquistam o poder, se aproveitado das misérias do povo, enganado, desfalcando. Qualquer um é capaz de chegar também usado esses meios. Agora são poucos os que conseguem conquistar o poder, sendo fiel a sua consciência. Só os perdedores vêem o mau nas derrotas, só os verdadeiros vencedores tiram proveitos delas.
Não sei se você concorda, mas cada dia que passa ficar mais difícil acreditar nas pessoas principalmente em boa parte de alguns políticos, todas as eleições é a mesma coisa, políticos que se aproveita dos eleitores, e eleitores que mete a mão nos políticos é a festa das mentiras aonde cada um veste a mascara da desonestidade das falsidades.
Ganhar uma eleição, utilizado os meios desonrosos, é muito fácil, comprar as pessoas, mentir, isso é uma prática (comum) na política do nosso país. A culpa dessa prática são daqueles que não sabem usar o poder das palavras, na verdade do seu agir, são os fracos, desejam de uma forma ou de outra o poder, esses são os derrotados, pois buscam a facilidade para conseguir honra poder e dinheiro.
Todos nós somos atraídos pela facilidade, se fizéssemos uma análise dos problemas que enfrentamos, sempre vamos optar pela maneira mais fácil, como boa parte dos políticos que se candidatam, ou mesmo os eleitores que se aproveita para tirar dos políticos proveito. É fácil comprar os eleitores, mentir, desfalcar, se aproveitar e prometer, é fácil também distribuir migalhas. Difícil é conquistar, falando a verdade e cumprir com as pessoas. É Dificultoso ser honesto, íntegro. Gostaria de destacar o perigo que se encontra a política do nosso país, risco que representa ao optar pelo caminho da facilidade, a própria sociedade é complacente com esse tipo de pessoa. Muitos podem interpretar como uma maneira de julgar-se melhor que as outras pessoas, mas para quem tem consciência que o erro, sempre vai ser errado, e que o certo sempre vai ser certo, vai compreender.