Atendendo Telefone
Outro dia recebi um telefonema de uma operadora de telefonia, e o que “rolou” é o que segue:
- Bom dia quem está falando? Disse uma voz feminina do outro lado.
- Bom dia... Não sei. Respondi
- Não sabe?
- Não!!!
- Como assim?!!
- Como assim? Como assim?
- O Senhor não sabe quem é o senhor?
- Quem sou eu, eu sei. Só não sei quem é a senhora!
- Hã?!!!
- A Senhora perguntou quem está falando e eu até então só estava ouvindo...
- Ah tá... me desculpe
- Tudo bem...
-Aqui é a Eliana da operadora Tal.
- Ah bom, agora eu sei quem esta falando... Pois não Eliana.
- Sabe o que é...?
- Não!
- Então, nossa operadora está com um plano de pagamento fixo que deve interessar ao senhor.
- Não há interesse...
- Olha, consultamos a média mensal de seu gasto e constatamos que vale a pena.
- Não sou de falar muito ao telefone, portanto não há interesse.
- Mas senhor! Ah, qual mesmo o seu nome?!!
- Paulo Martins Kostella da Silva Sauro. Brinquei
- Então seu costelo...
- Kostella Eliana. Com K e dois LLs.
- Certo! Então, a maioria das pessoas esta aderindo a esse plano...
- Tudo bem Eliana, eu sou MINORIA e insisto: não há interesse.
- Seu Kostella, tenho certeza que...
- Dona Eliana, me desculpe, mas qual a parte do “não há interesse” que a senhora não está entendendo?
- Mas eu estou entendendo.
- Parece que não!
- Puxa, é uma pena!!
- Não pra mim!
- A operadora agradece.
- Eu também. Muito obrigado
- Tenha um bom dia
- Pra você também
(Desligou o telefone)
PS: Apesar de haver educação por parte da maioria dos vendedores, penso que há uma distancia oceânica na relação fornecedor/cliente hoje em dia .
Quem sabe essa relação começasse a melhorar a partir do momento em que certos fornecedores deixassem de pensar somente em lucros.