ESTOU PERPLEXO !!!
Posso dizer a todos os nossos leitores e companheiros do recanto das letras que realmente estou perplexo...
Perplexo porque ao chegar numa idade provecta, (não gosto de referir-me a “terceira idade” por razões íntimas),sendo certo que assumo os meus cabelos brancos com extremo orgulho e dignidade!!Esse fato não me incomoda.
Perplexo eis que ao começar essas mal traçadas linhas ao longo de algum tempo no recanto das letras, vi-me numa situação jamais aguardada e ou esperada, embora já digo que estou imensamente feliz e realizado,num dos cantos desse universo que reúne um punhado de gente boa de todo o Brasil e ao que parece até mesmo Portugal,no nosso*recanto das letras*.
Explico essa perplexidade,eis que mesmo com amizade com alguns ligados à imprensa, na cidade que resido, às vezes tinha que esperar dias e dias, “na fila”, para um artigo ou crônica sair,muitas vezes fragmentada e cortada sob a alegação do “espaço” no periódico. Fica à mercê de um novato de jornalismo a serviço do patrão e das conveniências da administração. O mesmo quanto ao segundo periódico local,que tinha o mesmo argumento.Ausência de espaço e fila de pessoas para escrever...
Perplexo,pois, ao entrar no *recanto – meu universo cresceu e de repente, o País inteiro tomou algum conhecimento de alguma matéria que escrevia.
Perplexo,pois,além disso,por dentro do meu site, sei numericamente as pessoas que lêem tal e tal assunto e fiquei –sem palavras- ao ver que meu suposto público também está nos Estados Unidos,no Japão,na Itália,em Portugal,na Turquia,na China,além de outros,onde vivem os nossos irmãos brasileiros.
De jornalista esporádico e casual de jornal municipal,que não vai além de poucos quilômetros, alcancei o mundo de forma perplexa e extraordinária, por via da internet e *recanto das letras.Isso só aumentou a minha responsabilidade.
Como fui na década de 60 a 70 jornalista profissional,com intensa atividade em Sampa, onde usava a famosa máquina de escrever “Olivetti”, e em jornal tudo era para “ontem”, agora você desfruta o conforto do computador e escrever,até sem fazer barulho com aquela máquina-locomotiva(aliás,companheira),que ainda existe em alguns rincões do País.
Eu mesmo ainda tenho uma máquina de escrever elétrica IBM,e duas outras,movidas a arroz e feijão de marca Remington.Estão novas,ainda.Todas norte-americanas,cada uma de sua época.
Acho que muitos sequer chegaram a ver ou usar essas máquinas,do século passado. Hoje,impera o computador e com que categoria...Chega até dar confusão entre governos e países,por via da espionagem...
Perplexo e muito obrigado ao *recanto das letras para fazer amigos anônimos,brasileiros embaixadores,sem comenda e, às vezes, sem/com destino na China,na Turquia,nos EUA,além de outros,pelo mundo afora.Deixei de ser um jornalista-escritor municipal para,de repente,ser mundial.Até no Google...(coisa inimaginável). Aqui vocês do Exterior vão matar saudades do BRASIL,sem nenhuma pretensão da nossa parte. Muito obrigado,irmãozinhos...ESTOU PERPLEXO !!!