MÁSCARAS, ORGULHO E FELICIDADE

Há pessoas que tentam disfarçar o que são, o que sentem, o que querem, mas não conseguem. Há pessoas que não conseguem se desprender da própria arrogância. Essas pessoas, devido ao orgulho que têm, nunca conseguirão a felicidade. Poderão consegui-la, se começarem a assumir uma vida simples e desapegada do sentimento de superioridade. Quem não tem a coragem de ser simples nunca conseguirá ser feliz. Tudo o que é bom está na simplicidade.

É muito bom observar os seres humanos. A observação nos mostra muito sobre a humanidade. Infelizmente, muitos não conseguem retirar a máscara que está sobre eles. Não avançam no conhecimento de si mesmos e da vida. Eu, sinceramente, vejo pessoas que têm um grande potencial, mas não desenvolvem o bem que há em si mesmas, porque estão numa posição ilusória.

Por que muitos desejam se esconder? Porque não têm a coragem de ser o que são. Têm medo de si mesmos e do mundo. Muitos acreditam ser muito corajosos. No entanto, são covardes, porque não assumem o que são e o que querem. Mas, atenção: coragem não é grosseria; é assumir a própria identidade; é mostrar o seu âmago, a sua verdadeira face. Coragem não é agressão; é atitude verdadeira.

Viver é uma dádiva; é um presente de Deus. A vida não deve ser desperdiçada. Muitos, por causa de um falso orgulho, desperdiçam a própria vida; jogam-na no lixo. A vida merece ser amada, ser vivida com sabedoria. Para isso, faz-se necessário olhar o mundo sem disfarces e sem tentar enganar aos outros e a si mesmo. Há pessoas que jamais serão enganadas. Enganadas são aquelas que não assumem a própria identidade, o próprio ser.

As flores desabrocham. É natural que sejam assim. Os seres humanos devem seguir o exemplo das flores. Somente assim conseguirão realizar seus desejos mais íntimos. É mister arrancar as máscaras. Na verdade, máscaras que não escondem nada. Apenas impedem a própria felicidade.

Lamento por aqueles que não têm a coragem de assumir o que querem nesta vida. O homem é sua interioridade. Os seres humanos devem viver de dentro para fora, e não o contrário.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 11/09/2013
Código do texto: T4476713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.