Rui Barbosa.
Como vai a minha/sua família?
"A primeira instituição da qual fazemos parte é a família. É nela onde aprendemos a dar os primeiros passos, e onde aprendemos os valores éticos e morais, que nos acompanharão por toda vida. Recebemos também lições sobre os valores espirituais. São valores que se forem solidificados, nos capacitarão para convivermos melhor em sociedade.
Se "profissionalmente" tudo passa pela escola, "humanamente" todos passam pela família ou... será que não?!...
Com a modernidade muita coisa mudou com relação ao conceito de família. Diariamente vemos "situações" que abrangem variados tipos de família. A família tradicional também já não é mais a mesma. A tecnologia trouxe-nos incontáveis avanços/benefícios, mas por outro lado trouxe "danos" a essa instituição, cujas consequências são reais e palpáveis diante dos nossos olhos.
Felizmente ainda há e sempre haverá aqueles que se preocupam com a preservação de uma das instituições mais antigas do mundo. Embora sendo poucos, acredito que suas vozes ecoarão, mas somente apoiados pela intervenção divina, farão a diferença na sociedade onde numerosas são as investidas do "mal" na tentativa para destruir nossas famílias.
***Isis***
"Sociólogos seculares, em sua maioria, avaliam o declínio da família como absoluto desastre. Muitos concordam que a família é um bloco fundamental na construção da sociedade civilizada, e admitem livremente que, se a família não sobreviver – e prosperar – como instituição, a autodestruição da sociedade pode não estar muito longe”.
Da net
SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA 2013
Semana Nacional da Família 2013
“O tema deste ano é um dos mais importantes para a família que quer ver os filhos crescendo em sabedoria, estatura e graça como o evangelho de Jesus fala (cf Lc 2, 52)” (Dom João Carlos Petrini)
"Transmissão e Educação da Fé Cristã na Família" será o tema para a Semana Nacional de 2013, realizada em todas as (arqui)dioceses do país, no mês de agosto. O subsídio será apresentado pela Comissão Episcopal para a Vida e a Família (CEPV), da CNBB, na reunião do conselho permanente, entre 6 e 8 de março.
Padre Wladimir Porreca, assessor da CEPV, relatou que a "Hora da Família 2013‟ mira seu olhar no "Ano da Fé‟ e a JMJ Rio 2013, colocando-se como um precioso instrumento para relacionamento entre pais e filhos, subsídio para transmissão e educação na fé cristã.