VERDADE CRUEL
Nunca uma expressão causou tanto impacto sobre mim. Que será a verdade cruel? Uma realidade expressa com a certeza da informação. E a crueldade onde se encaixa? Fora aqueles que se dizem o próprio dono dela; da verdade. Vão cuspindo e arrotando os fatos como se cada um fosse o mesmo: que todos reagem da mesma forma a cada informação, principalmente, se posto em discussão a realidade virtual tão parecida e diferente da mentira.
Quem quer saber que branco não é preto: que na sua realidade o preto é branco, porque desta maneira harmoniza os seus sentidos. É verdade! E a mentira? Será que podemos classificá-la como branda: auto-defesa ou deslavada.(levar vantagens em função dela)!?!. Não será ela; a mentira o maior antídoto contra a verdade cruel. Paradoxal, não !?!.
Cada ser humano tem sua própria realidade ou sua maior verdade, contudo conviver na própria realidade não é um exercício fáciil. Quem tem direito de questionar isto? Portanto eis a grande questão: VERDADE X MENTIRA.
A crueldade aparece quando o agressor expõe a realidade do outro; uma realidade que ele próprio conhece em razão da ligação e por conhecer bem sabe como usá-la para inibir , sobrepujar. Quê? Não gosta de ouvi a verdade? Esta verdade é pessoal é intima, por isso é cruel alguém desnudar a imagem do outro para mostrar um seio de mulher exposto em público ou uma braguilha de homem aberta sem que ele perceba. Conhece algo mais íntimo?
E o susto quando alguém que você nunca viu lhe chama atenção para um fato deste. Um exemplo tão bizarro já deve causar tanto transtorno. Quiça! Aquilo que guardamos escondido sob sete chaves, entocado na nossa caixa preta. Que só abrimos para as pessoas mais íntimas, que mais amamos e confiamos. Pois são destas pessoas que soam a maldita verdade cruel e quando vem seguida daquela conhecida frase. “ A verdade dói”; dói e dói muito, porque a mentira de um ; nem sempre é a verdade do outro. Temos que ponderar e analisar os valores, e tudo isso é muito complexo.
Somente o respeito pode coibir situações que possam gerar agressões tão dolorosas, que atingem direto a outo-estima das pessoas e os fragilizam tanto. A verdade cruel é uma arma poderosa para as pessoas controladoras, dominadoras, porque elas sabem que suas presas fragilizadas são muito mais vulneráveis e susceptíveis à manipulação.