A Família

Eu faço parte de uma família bem numerosa. Meu pai teve doze irmãos e treze filhos. A maioria dos meus tios paterno têm, em média, cerca de dez filhos. Sendo assim, tenho, só da parte do meu pai, aproximadamente cem primos. Já da parte da minha mãe, são bem menos, uns trinta.

Minha família tem uma tradição de casar primo com primo, ou melhor, primo com prima...rs... Meu pai é primo legítimo da minha mãe.Eu sou primo legítimo da minha esposa e tenho dois irmãos que também casaram com primas legítimas. Não gostamos das imitações, sempre preferimos as legítimas...rs...

Para embolar ainda mais o meio de campo, minhas cunhadas primas, são primas carnais. O mais curioso é que, além de minha mãe ser irmã da minha sogra, meu sogro é primo de meu pai, só que de segundo grau.

Mas as coisas mudaram bastante de umas décadas passadas para os dias atuais. Poucas são as famílias nos dias de hoje que se "aventuram" a ter mais de dois filhos e são muitas que só optam por apenas um. Tenho três irmãos, por exemplo, que preferiram só um. Na realidade foram só uma, são do sexo feminino.

Agora vejamos uma possibilidade curiosa:

Você já imaginou um filho único casando com uma filha única? Percebam que eles não iriam ter nenhuma cunhada, nenhuma cunhada, nenhum concunhado, nenhum sobrinho. Obviamente seus filhos não iriam ter nenhum tio e nenhum primo.

Para tornar-se mais monótono ainda, imagine se seus pais também forem filhos únicos e eles não mais existissem. E se ambos adoecessem ao mesmo tempo? Contariam só com a ajuda familiar de seus filhos, caso tivessem mais de um. Mas provavelmente não, pois a tradição na família é de ter sempre apenas um. Se por acaso houvesse a separação, que é muito desgastante e corriqueiro nos dias atuais e não houvesse nenhum filho, não iriam ter nem mesmo uma só pessoa da família que fosse capaz de auxiliar num momento tão delicado.

Tiago Duarte
Enviado por Tiago Duarte em 10/08/2013
Código do texto: T4428519
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.