Proposta de vida
O evangelho não é uma imposição, é uma proposta de uma nova vida. A Lei de Deus nos ensina como devemos ser, seguir e agir em relação a nós e com o nosso próximo. Em nenhum momento ela nos dá a permissão de julgar os erros dos outros e o modo como eles vivem.
Jesus pregava o amor, sendo o maior de todos os dons. Portanto devemos ter boa disposição para aceitar com paciência as opiniões, escolhas e caminhos opostos e aprender a conviver com as diferenças.
Acima de qualquer erro humano está o amor de Deus para com todos, e até hoje não conheci nenhuma pessoa perfeita perante a Palavra, uns erram de um modo e outros de outro.
A busca da perfeição ou a diminuição dos nossos erros está na união com Deus. Essa busca não tem fim, ela deve ser constante, a todo o momento tropeçamos e voltamos um degrau nesta caminhada.
Perseverança, fé, paciência e muito amor são as palavras chave.
Não adianta ir à igreja rezar ou orar e fazer tudo errado. Temos que absorver em nosso âmago os ensinamentos de Jesus e por em prática o que aprendemos, Deus sonda os corações e sabe as nossas reais intenções.
Abramos a mente e o coração para que possamos deixar a Luz e o amor de Jesus entrar, dominar e modificar o nosso interior. Quando isso acontecer, com toda certeza não nos comportaremos mais como juízes transgressores da Lei, e sim como consoladores e praticantes da fé, passaremos a por em prática o amor de Deus e seremos imensamente abençoados por Ele em todas as áreas da nossa vida.