DISTONIA ENTRE O GOVERNO E O POVO
É tempo de refletir: vote na renovação da classe política...
Diante dos acontecimentos que pipocaram pelas ruas de todo o país, podemos tirar algumas conclusões que, infelizmente, não nos são favoráveis, uma vez que o governo federal não sintoniza a mesma freqüência do povo.
1 - O povo pede seriedade na gestão do erário e o governo acena com medidas demagógicas, tentando enganá-lo.
2 – O povo pede melhores serviços públicos nos setores vitais do dia-a-dia e o governo, novamente, acena com uma 'constituinte exclusiva' e depois com a ‘cortina de fumaça’ do plebiscito.
3 – O povo continua nas ruas, mesmo depois da diminuição da tarifa do transporte e a presidente faz uma mensagem em cadeia de TV e rádio, com o blá, blá, blá do enrolation...
4 – A UNE – União Nacional dos Estudantes, que há anos não se manifesta, volta em pequenos grupos, envergonhada por ter-se deixado cooptar por alguns milhões de ajuda governamental e alguns empregos... Agora é ela que luta por melhorias na Educação...
5 – A questão dos royalties do petróleo do pré-sal, é mais um engodo e o governo ficará com 50% enquanto a educação e a saúde ficariam com os demais 50%, na base de 75 e 25% respectivamente, quando tal tecnologia mostrar-se comercialmente viável (e isso pode levar anos e anos... de 7 a 15 longos anos).
6 – Os governantes ainda não entenderam o recado das ruas. Empurra com a barriga as manifestações populares, trazendo mais insegurança e o caos para a vida do brasileiro.
7 – Em nenhum momento o governo acena com a extinção dos 22 ministérios que o PT criou, onerando o Estado, nem pensa em diminuir os mais de 25 mil cargos de confiança que criou.
8 – Muito menos, pensa em deixar de saquear as estatais com manobras que levam o Brasil a perder a credibilidade no mundo dos negócios mundiais.
9 – Agora mesmo, sacou da estatal Itaipu muitos bilhões na conta do que iria receber até 2020, numa ação irresponsável e desonesta. Se perder a eleição, o próximo governo nada receberá...
10 – Por esses dias, para melhorar nossa balança comercial, a PETROBRAS vendeu uma plataforma a uma empresa estrangeira que, após o pagamento de alguns bilhões, devolveu a tal plataforma à título de ‘empréstimo’ remunerado. A plataforma não foi entregue ao comprador e a PETROBRAS passa a pagar aluguel.
11 – Só mais essa: Eike Batista e suas empresas ogx que estão sendo vendidas e perdendo valor a cada dia, segundo os jornais, os prejuízos somam mais de 6 bilhões de reais e só ao BNDES o Sr Eike deve mais de 4 bilhões. Como se sabe, o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, funciona com dinheiro do Tesouro Nacional. Portanto, é dinheiro do povo brasileiro que vai para o ralo, quando poderia ter sido aplicado na melhoria dos serviços públicos que o povo tanto reclama.