Teologia da prosperidade ou enganação?
Tem religião que invertem os papeis e fazem o errado parecer certo, e o certo parecer errado. Confundem a cabeça dos seguidores e é justamente onde acontecem os erros de conduta e interpretação.
Dias atrás, eu passei em frente a uma igreja evangélica, coincidentemente o Pastor estava pregando a Teologia da Prosperidade, e eu como um bom ouvinte prestei atenção na pregação, pois o assunto despertava meu interesse, mas como sempre, me decepcionei com o conteúdo abusivo e desviado. O Pastor em sua fala dizia ter em suas mãos 12 medalhas, quatro de ouro, quatro de prata e quatro de bronze, cada uma tinha o seu valor (R$) e o Pastor empolgadamente gesticulava e dizia que Deus havia falado em seu coração, e que dentro da igreja tinha as doze pessoas para adquirir essas doze medalhas.
Lamentável essa atitude. Deus é espirito, e quem pretende conseguir algo do divino deverá fazer fora da materialidade em espírito e verdade. Os líderes espirituais não devem vender a imagem de Deus e seus benefícios usando da boa fé do povo para conquistar dinheiro e bens materiais para a “igreja”. Quando essas ovelhas caem nas mãos desses pastores charlatões as ovelhas perdem a lã, o carne e couro, pois eles com a fala mansa inspirando sabedoria arrancam tudo.
Abram os olhos povos de todas as nações, conheçam o Deus vivo. Aquele que não habita em templos construídos por mãos humanas. Desperte você que dorme. O sacrifício agradável a Ele é aquele que praticamos com o nosso próprio corpo, este que é o templo espiritual de Deus.