Patriota eu? As coisas mudam...

Eu publiquei esse texto originalmente em 05/09/2012 por aqui, engraçado ver como as coisas deram uma sacudida desde então...

Patriota eu?

"Eu amo meu país, é verdade, só que por aqui não nos é ensinado a ser patriota, logo poucos os são.

Bandeiras verdes e amarelas penduradas nas casas?em Final de copa do mundo talvez...

Panelaço? Acho que não (nessa hora que eu invejo os argentinos, além de tudo eles são loucos por rock!)

Eu não digo que se deve ter amor às coisas erradas do Brasil, eu penso que o amor tem que ser dedicado ao país em primeiro lugar. Se você ama o seu país, certamente não vai concordar e vai se revoltar com coisas que denigrem sua imagem e o levam à derrocada. Não há nada de negativo e tudo positivo em ser patriota, mas eu admito que é difícil,porque é uma coisa cultural,que tem que ser passada de pai para filho.

Falta paixão, falta adrenalina, o povo brasileiro carece de loucura pelo seu país, sabe, aquela loucura que costuma ter pelo seu time de futebol. Ser patriota é com certeza uma das coisas que deveríamos aprender com os americanos dos E.U.A,já que aprendemos com eles tantas outras coisas dispensáveis.Algumas pessoas podem achar arrogante eles se acharem os donos do mundo,mas se nós sentíssemos pelo menos um pouquinho algo assim,certamente estaríamos em melhor situação.

Ensinem patriotismo aos seus filhos, e quem sabe eles construirão um país mais decente, mais passional."