POLÍTICOS CARAS-DE-PAU
Parece que os governadores e prefeitos do Brasil, assim como a presidentA Dilma e seus ministros, os deputados e senadores, combinaram seus discursos. Todos estão falando que para reduzir os preços das tarifas dos transportes coletivos será preciso investir menos no social, tirando recursos das áreas de educação, saúde, segurança, etc.
Esses senhores são uns caras-de-pau. Eles não estão levando a sério as manifestações do povo brasileiro. Não estão entendendo ou fingem não entender que o que o povo quer é transparência, honestidade, gestão correta dos recursos públicos, fim dos cargos políticos, fim da corrupção, moralização do Congresso Nacional, das Assembléias Legislativas e Câmaras de Vereadores.
A questão não é só a redução das tarifas nos transportes, é muito mais abrangente. É mudança de rumo de cento e oitenta graus. É questão de cidadania, de dignidade.
Na verdade, os caras-de-pau não querem mudar o modelo carrasco de governar. Não querem abrir mão da exploração do povo em benefício próprio.
O dinheiro que é desviado pra corrupção e que banca as mordomias do “poder”, neste país, daria pra disponibilizar transporte público, saúde, educação e segurança gratuitos para toda população,
Daria também pra pagar salários justos aos professores, médicos, polícia, etc. Estes, sim, prestam serviços relevantes à nação.
O povo não pode desistir agora. É preciso ter firmeza e clareza nas reivindicações.
As manifestações devem prosseguir pacificamente.
O Brasil está acordando, finalmente.
Basta de exploração!
Jeronimo Madureira
20/06/2013.