Sobre umas confusões atuais
Hoje tem Brasil e México, bom jogo. Torcerei pela seleção, claro. Será muito empolgante ter uma copa do mundo aqui, os preparativos atuais já entusiasmam. Não há nenhum problema em se fazer uma copa do mundo, já era hora do Brasil, da América do sul participarem dos eventos planetários. A copa é boa!
Outra coisa são os gastos exorbitantes, a roubalheira desenfreada perpetrada pelos gerenciadores das obras dos estádios, principalmente, e outras. Queremos copa, não queríamos a bandalha. Queremos a copa, mas queremos também que os rapinantes devolvam a bufunfa e sejam postos em cana! Brasil! Brasil!
Confusão 2: vamos bagunçar, destruir tudo, barbarizar! NÃO!
Os protestos NÃO são pela bagunça, queremos consertar as coisas. Há muita coisa errada, e pode ser melhorada. Os transportes públicos nas grandes cidades são caríssimos e degradantes. Entopem-se ônibus e trens com uma quantidade absurda de pessoas.
Devemos ter transportes dignos a preços aceitáveis. Bastará quebrar o monopólio das linhas que os preços das passagens serão reduzidos.
Pessoas não são bichos, devem viajar sentadas; é inseguro viajar de pé.
Confusão 3: polícia tem mesmo que acabar com a bandidagem, matar tudo que é bandido! NÃO.
As coisas não são assim. Existe polícia e existe bandido, e eles deveriam ser diferentes. Os que descumprem a lei, os que matam são bandidos, estejam ou não fardados. Quando um policial mata, quando faz justiça com as próprias mãos, está, automaticamente passando para o outro lado. O policial que mata é um bandido fardado.
Os policiais que torturam a população, os manifestantes, jogando-lhes pimenta no rosto, atirando-lhes bombas e balas de borracha, torturando e ameaçando a população são bandidos fardados, assim como aqueles que ordenam tais ações.