O PAIS À BEIRA DE UMA GUERRA CIVIL
O PAIS À BEIRA DE UMA GUERRA CIVIL
Paulo Sergio Larios
Como podemos analisar corretamente os eventos gravíssimos que estão ocorrendo no Brasil? Difícil não é? Hoje, dia 18 de junho, uma data que vai ficando ai histórica, o movimento que começou em São Paulo, tendo o mote, o estopim, o aumento de vinte centavos nos ônibus de São Paulo, mostrou o movimento ganhando o mundo, pois o Brasil já tinha ganho. Vários estados da União se revoltam, não apenas com o aumento do ônibus, mas o cansaço é tremendo, o esgotamento é impressionante, o povo cansa de não ter comida no prato; não ter moradia, saúde, escola, salário, emprego, e condições as mais variadas. Por outro lado nós vemos a corrupção generalizada no país.
Pra quem não sabe, o movimento alcança já o mundo. Várias manifestações foram feitas no mundo todo, em prol do Brasil, do povo, da melhora nas situações de um país que é considerado como um dos primeiros do mundo. De um lado temos eventos e situações onde o Brasil mostra situações de primeiro mundo, mas de outro lado vemos a falta de água num Nordeste sofrido, onde o povo recebe um calaboquinha, em troca de um emprego, de um salário digno. O Brasil investe horrores de dinheiro numa Copa do Mundo, pra inglês ver.
Que B. O. que o Haddad arrumou, heim?!
Eu morro de orgulho de São Paulo. Nesse exato minuto, em que escrevo essas linhas, milhares de pessoas estão nas ruas, em protesto, alguns calmos, outros um pouco mais exaltados.
Não se engane, a história mostra isso, nós estamos à beira de uma Guerra Civil.
A insatisfação é generalizada, num país inteiro. Eu acredito, infelizmente, que um dia irá haver um movimento mais brusco e as coisas vão desandar de vez. Como disse um reporter na TV, o governo esta esperando morrer um Senador, um Presidente, ou sei lá, alguém. O Movimento Passe Livre, que é o que mais acreditamos estar envolvido, não é o único e o que nos causa pasmo é saber, que claramente existe um grupo infiltrado nessas movimentações, e que estão querendo que o Brasil pegue fogo.
Estamos em momentos de muita oração, essa é a verdade.
Interessante é que A Presidente Dilma veio hoje a São Paulo falar com o ex-presidente Lula, e depois foi falar com o Haddad. Olha a força do Lula.
MAS O POVO QUER O QUÊ AFINAL?
Me arrisco a dizer que o povo não sabe o que precisa, ou melhor, sabe o que precisa, mas não sabe como fazer isso acontecer. Precisamos de algo como uma Ouvidoria, com força de Lei, ou paralelo, que ouça o povo e possa cobrar, de verdade, do Governo Brasileiro.
Há um misto de orgulho por São Paulo e pelo Brasil, há um orgulho grandioso pelo povo brasileiro, mas há uma mistura de medo engajado, também. Gente, paz. Nosso povo é pacifico, mantenham a cabeça no lugar.
FOI PROFÉTICO
Outro dia estava falando com o Pastor Sergio e dizia a ele que alguma coisa iria acontecer no Brasil, que desde então passava a liberar o casamento gay. Dizia eu que demônios iriam ser liberados pelo nosso país. Não demorou um mês e ai está: uma comoção geral, uma insatisfação já encralacrada na veia e que agora explode com força. Com a desculpa da revolta do povo, demônios conseguem mover um Brasil rumo a uma situação inesperada e incógnita, até agora. Onde vai parar esse movimento? Não sabemos.
ESTÁ FALTANDO UM HERÓI, ENTRETANTO
Observe a história, todo movimento tem um herói, e nesse ainda não pintou nenhum, mas vai pintar, alguém vai assumir a brecha.
Daqui a pouco o que vemos no Brasil irá ganhar o mundo e a insatisfação mundial irá fazer surgir um camarada descrito como Anticristo.
O que acontece nesse minuto no Brasil já esta previsto na Bíblia a muito tempo. Nada disso é novidade. Só que não precisamos adiantar o que um dia vai acontecer. Devemos orar pelos nossos governantes e pelo povo.
MAS PRECISAMOS DE MELHORIAS, MESMO
Muito pode ser feito ainda, se os governantes caírem em si e entenderem que algo precisa ser feito e que nós os elegemos para nos governar.
MAIS IMPOSTO?
O que não admito, é o que o Haddad foi hoje falar na TV, que para resolver a situação terá que criar impostos novos. Ai é brincadeira, mesmo!
SE COLHE O QUE SE PLANTA
Uma coisa sei, é que se colhe apenas o que se planta. O Brasil tem plantado revolta no povo faz tempo, agora só está colhendo, é isso!