País de comédia.
Já estamos cansados de saber que o Brasil é uma verdadeira comédia, em todos os sentidos.
Moro na baixada fluminense do Rio de Janeiro. De três em três meses tem uma ''festa'' (digo festa entre aspas, pois, pra mim, não é uma festa) na rua em frente a minha casa, que da janela do meu quarto vê-se tudo. O fato é que essa tal festa dura até as 4 horas da manhã. Na sexta feira começa e vai até o sábado as 4 horas. São caixas de som gigantescas que tocam funk a noite toda a todo volume. Pense você como conseguimos dormir? Parece que as caixas de som estão dentro do meu quarto de tão alto .. Juro a você que não moro na favela não, se morasse seria até 'aceitável', mas não, moro em São João de Meriti, perto de Duque de Caxias. É um verdadeiro inferno. De sábado para domingo foi a pior noite. Já sofro de insônia imagina com esse fato que relato a vocês. Abri a cortina do meu quarto de madrugada, parecia um formigueiro de tanta gente no meio da rua. Deplorável. Deitei novamente, dormi uns cinco minutos e acordei com a cantora Anitta gritando: "Prepara!". Sim, me preparei para não dormir aquela noite. 4 horas da manhã, a festa enfim acabou, e eu enfim dormi acordando somente 11 horas da manhã no domingo. Mereci, confesso. Ontem (domingo) pensei: "Hoje deve terminar mais cedo, afinal, amanhã é segunda feira, as pessoas tem que acordar cedo." Meia noite a festa estava acabando (errado também já que a lei do silêncio é de 22 horas). No fim da festa, o DJ, organizador da festa pega o microfone e diz: "Estamos chegando ao fim de mais uma festa - diz o nome -. Queria agradecer a PREFEITURA DE S.J.M, ao 21° Batalhão de Polícia (sim, inacreditável), e aos moradores." (Pra você ver como é alto o volume do som. Ouço tudo do meu quarto sem dificuldade). Inacreditável, eu repetia para mim mesma. Na noite passada, ligamos para a polícia para reclamar pela milésima vez e pedir ajuda, uma viatura, qualquer coisa que parasse com aquilo. O policial diz que vai mandar uma viatura... Estou esperando até hoje a bendita chegar. . .
É nesse país que eu moro. Uma sociedade sem escrúpulos que conta com as autoridades para realizar uma coisa dessas. Uma prefeitura ladra, que rouba as pessoas descaradamente com operações "tapa-buracos" uma vez no ano. Uma polícia corrupta, que ao invés de estar nos protegendo disso tudo e defendendo a lei, está colaborando com essa atrocidade. Só queria saber, realmente, AONDE VAMOS PARAR?
Será que as pessoas não se conscientizam que tem idosos, crianças, trabalhadores, deficientes que moram perto e precisam de silêncio. Silêncio somente. Para descansar e acordar no dia seguinte, para trabalhar e ainda ganhar o salário altíssimo do nosso Brasil.
É por isso que eu sou TOTALMENTE A FAVOR, das manifestações em São Paulo e qualquer tipo de manifestação contra o governo. Se formos citar todos os motivos que temos para nos revoltar com esse governo, não nos restará palavras para descrever ...
Temos que nos mexer. Tentar pelo menos .. Afinal, toda revolução começa com uma faísca.