ESTADO CÚMPLICE DAS TORTURAS...
Milhares de cidadãos vitimados pelo Governo das ditaduras e sanções fascistas do governo Collor, continuam vendo seus processos emperrados depois de décadas. Partindo do pressuposto que omissão é culpa, a demora nos processos confere culpa aos detentores do poder atual no Estado Brasileiro.
A Lei de Anistia divulgada ainda no Governo de ex-Presidente João Batista Figueiredo, o mais "democrata dos ditadores do Brasil", se é que é possível isto, e reeditada pelo Congresso Nacional em 2002, defendida e assinada pelo Presidente do Senado e Congresso Nacional Senador Ramez Tebet, trouxe alento e esperança a muitos brasileiros que acabaram morrendo sem Anistia, muitos estão enfermos e outros já desencantados com as esperanças da democracia morrem aos poucos: doentes, injustiçados e vitimas de torturas, prisões , cassações e perdas de carreiras profissionais e até mesmo carreira militar e de funcionários de empresas privadas ou privatizadas.
O Estado brasileiro reaprendeu a conviver com defuntos insepúltos...É uma pena, dentro da própria democracia!
Os governos de F.H.C, Lula e até agora, foram priorizados "companheiros especiais" e medalhões da luta armada, como Mariguella, Lamarca,o General corumbaense Apolônio de Carvalho, este último, anistiado com quase um século de vida e perto da morte.
Apolônio de Carvalho, o general corumbaense que lutou em três países contra o nazi-fascismo, quase morreu sem anistia politica plena. Lutou na França, na Guera Civil espanhola e no Brasil contra a ditadura.
Lamentavelmente os cidadãos comuns e vítimas da repressão, continuam vendo seus processos paralisados ou a passo de tartaruga, para alguns são exigidas provas e comprovações absurdas, pois sabe-se que os colaboradores ainda vivos da ditadura, jamais testemunharão a favor de suas vítimas, ao contrário, no Brasil, ainda se elege e venera-se defensores e integrantes das ditaduras.
Tenho lutado ao lado de anistiandos, defendido teses de aceleração desses processos, para que as vitimas do Estado Ditatorial não morram esquecidas e injustiçadas, mas confesso, tem sido uma luta cruel, injusta e desumana. Os ex perseguidos políticos, depois de chegarem ao poder se esqueceram dos cidadãos que sofreram iguais a eles ou passaram por situações bem piores nos porões féridos e imundos de um Estado controlado por ditadores imbecís e violentos.
Além de tudo, as pessoas vitimadas por esse processo nojento que ocorreu no Brasil, ainda são obrigadas a ouvir comentários e difamações de antigos integrantes da ditadura e simpatizantes do Nazismo e fascismo que se praticou e se pratica no Brasil.
Para se ter idéia da gravidade da situação, após ditadura, em pleno governo Collor com uma canetada mais de 100 mil trabalhadores foram jogados a rua da noite para o dia, destes apenas pouco mais de 16 mil trabalhadores tiveram sua vida profissional restaurada ou se aposentaram com um mínimo de dignidade. Milhares já foram a óbito e seus familiares vivem no purgatório da sociedade brasileira.
Acompanhei a rapidez da Anistia Politica de Lula, o ex presidente da República, anistiado a mais de dez anos não chegou a ser torturado, foi muito feliz pois os órgãos de repressão, os DOI-Cods da vida, praticamente deram atestado de repressão ao Lula, que hoje, esta tão bem financeiramente que pode se dar ao luxo de doar a sua anistia....
Como intelectual e ex-presidente Lula faz palestras e, as vezes, ganha módicos 200 mil dólares ou reais por apresentação, acaba faturando mais que muita dupla de Sertanejo Universitário famosa.
Parabéns Lula por sua célere e "merecida"?! Anistia Politica.............