Deus existe?
Deus existe?
Esta semana ouvi algumas pessoas dizerem: “Não acredito em Deus, quem acredita em Deus é uma pessoa fraca” ... E você amigo leitor, concorda com este pensamento? Você que acredita que Deus exista se acha fraco por depositar sua confiança, por compartilhar suas conquistas e derrotas, angústias e aflições, alegrias e tristezas com um ser, considerado por essas pessoas como algo imaginário?
Eu particularmente prefiro ser taxado de fraco, pois quando eu deposito e compartilho tudo isso com esse “ser imaginário” que conheço pelo nome de Deus e Jesus, a resposta para a solução dos meus problemas vem rapidamente, e logo em seguida a alegria e a satisfação das conquistas compartilho e agradeço, pois acredito que “Tudo posso naquele que me fortalece”. Os dias bons e também os ruins são inevitáveis, mas com a sabedoria que adquirimos com Ele, com a nossa fé e a permissão divina de se mantermos em pé respirando e deliciando o Sopro Divino que recebemos Dele, passamos por todas elas, e as feridas e cicatrizes adquiridas na luta, ora se fecham e conseguimos suportar todas elas.
Amigos leitores... (...) Deus não é evidente e material. Deus é Invisível, sobrenatural, não se vê não se ouve não se toca, quem quiser ter acesso a ele, e conseguir algo Dele, somente crendo. Existe uma pequena palavra que se chama fé... Simples assim, e essa palavra nos dá força, nos dá ligação direta com Aquele que pode fazer muito mais por todos nós, basta acreditar, obedecer e depositar toda a confiança Nele, e não em nós mesmos. Até o demónio acredita em Deus e treme...
Deus não se impõe de forma evidente porque quer respeitar a nossa liberdade e, assim, ter o mérito de acreditar de forma livre e não por uma imposição. Se Deus se mostrasse totalmente, éramos obrigados a aceitá-lo e, então já não tínhamos mérito, não éramos livres.
Temos a tendência de nos importarmos demais com as realidades matérias visíveis e sensíveis, e se não acreditamos em Deus, não captamos Ele, que requer o envolvimento e o reconhecimento para vivermos segundo a sua finalidade.
Outros ainda não acreditam em Deus e depositam a fé na ciência, na técnica, no que se pode comprovar, e Deus não é captado por aparelhos, por máquinas, não se pode experimentar de forma sensível. E numa época dominada pela técnica, Deus não se capta pelos computadores e então, como não se vê, muitos não acreditam.
Ainda há aqueles que dizem não acreditar em Deus, vivem como se Deus não existisse, mas no fundo muitos acreditam em Deus e quando estão aflitos ou na hora da proximidade da morte ficam com muitas dúvidas e até fazem oração a Deus.
(...) Por experiência vivida, eu acredito que existe dois momentos de conhecermos Deus: No amor ou na dor... O ladrão crucificado ao lado de Jesus, não o conheceu, apenas o reconheceu e acreditou, e Jesus disse: Ainda hoje estarás comigo no paraíso... o outro, não o conheceu e nem o reconheceu, o pior cego é aquele que não vê...
Por José Renato Bueno