Os políticos temem as manifestações e protestos envolvendo seus nomes nas redes sociais, então use e abuse desse poder.

Que a internet é uma ferramenta indispensável nos dias atuais todos sabemos, e que as redes sociais é um importante meio de comunicação não é novidade para ninguém, especialmente quando falamos do quesito campanhas de manifestações e protestos. E os políticos tem conhecimento deste novo aliado que a população ganhou, e temem terem seus nomes envolvidos em campanhas de protestos e criticas.

Manifestações como; Marcha das Vadias, Massa Crítica, entre tantos outros movimentos surgiram nas redes sociais se fortaleceram e ganharam as ruas e os noticiários.

A internet é ágil, e podem ser utilizadas efetivamente na discussão e resolução dos problemas da sociedade, desde discussões sobre buracos nas ruas e avenidas, corrupção na gestão publica, deficiência no sistema de saúde publica, e até mesmo para cobrar trabalho e eficiência dos nossos representantes políticos.

O Facebook é a nova arma da população contra o descaso do poder publico, é um veiculo de comunicação em massa, e devemos utiliza-la ao nosso favor, use e abuse das redes sócias, critique, proteste, cite nomes, e por incrível que pareça quando a critica ou protesto vem de forma bem humorada ele parece possuir mais força, pois incomoda muito mais.

Politico que se preza protege sua imagem, e quando ele não detém esse privilegio de proteção? Quando isto acontece os mesmo se sentem de mãos atadas, o único jeito é colaborar e atender aos pedidos e exigências da massa. Claro, que todo conteúdo publicado deve ser postado com responsabilidade onde o intuito não seja denegrir a imagem de alguém, e se buscar o um bem comum.

O jovem atual passa maior parte de seu tempo em frente ao um computador e conectado a internet, somos a geração conectada, então que tal resgatarmos o idealismo dos jovens de décadas passadas e unir ao nosso mundo conectado. Vamos juntar o útil ao agradável e exigir nossos direitos, cobrar respeito, e fiscalizar o trabalho de nossos políticos.

Por ultimo me arrisco a deixar algumas dicas critique com uma boa dose de humor, ironia, sarcasmos, esqueça o tal politicamente correto, use e abuse das palavras, mostre aos seus representantes que você detém o poder e tem um aliado de peso, que em minutos pode montar um exercito de críticos, use e abuse das redes sociais.