IMPORTÂNCIA DO SER NA CRENÇA DO TER
IMPORTÂNCIA DO SER NA CRENÇA DO TER
Monaliza Carvalho
O mundo atual estar inserindo o ser humano a cada dia em proporção maior na busca do ter, favorecendo a expansão do consumismo e afastando a importância fundamental do ser.
As publicidades oferecidas através da mídia vêm transformando o indivíduo em um ser meramente “coisificado”. A felicidade vem sendo propagada através de bens materiais imediatistas. Realmente a felicidade momentânea pode ser comprada, no entanto, a frustação tornou-se duradoura.
As novelas da Rede Globo, em especial a da autora Gloria Perez, vem mostrando pessoas bem sucedidas com distúrbios como: furtos e compras desnecessárias como foi o caso recente da personagem Helô em Salve Jorge. O ser humano tenta obter satisfação com pequenas ações, porém todo problema pede uma solução o que ficar a desejar nas novelas.
A solução para as mazelas sociais estão inseridos na valorização e propagação do ser, pois não é necessário ter um objeto a tal como um carro, uma joia para ser feliz; entretanto, é fundamental uma família para que seja compreendido o significado do vocábulo FELICIDADE.